PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro vence o Fluminense em noite iluminada de William

Clube consegue boa vitória contra o Fluminense, no Mineirão, por 2×0 e chega aos 17 pontos no Campeonato Brasileiro de 2024

20 jun 2024 - 00h06
(atualizado às 00h12)
Compartilhar
Exibir comentários
William faz dois gols.
William faz dois gols.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo

O Cruzeiro conseguiu uma boa vitória nesta noite de quarta-feira (19), no Mineirão. A Raposa venceu a equipe do Fluminense por 2×0 e chegou aos 17 pontos no Campeonato Brasileiro. Os dois gols do time celeste foram marcados pelo lateral William, em noite iluminada.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bem movimentado, logo antes dos 3′ o Fluminense já tinha finalizado duas bolas que passaram próximas ao gol defendido por Anderson. O Cruzeiro começou com uma escalação diferente das últimas partidas, sem um centroavante de ofício e com três volantes. A primeira etapa foi marcada com os dois times tentando sair jogando desde o goleiro, e ambas as equipes demonstravam muita dificuldade em sair tocando de pé em pé, principalmente o tricolor carioca. Com isso, o Cruzeiro apostava em uma marcação pressão no campo de ataque, buscando roubar a bola o mais perto do gol adversário. Aos 14' Matheus Pereira lançou boa bola para Marlon nas costas da defesa, o lateral ficou cara a cara com Fábio e finalizou para fora.

Pouco depois foi a vez do Fluminense quase abrir o placar, aos 17' o goleiro Anderson tentou tocar para João Marcelo, mas errou o passe e a bola passou rente ao seu próprio gol, quase fazendo contra. A partida continuava no mesmo ritmo, com o time carioca sofrendo pressão na saída de bola e a Raposa tentava aproveitar alguma falha. Aos 37' Marlon aproveitou uma bola rebatida, finalizou de dentro da área e a bola bateu na mão do zagueiro tricolor. O árbitro foi até o monitor do vídeo e marcou o pênalti. William bateu o pênalti, Fábio ainda encostou na bola, mas ela morreu dentro do gol.

SEGUNDO TEMPO

No começo da segunda etapa o Cruzeiro continuava pressionando a saída de bola do Fluminense, que ainda apresentava dificuldade, mas estava mais organizado após o intervalo. Aos 5' a primeira boa oportunidade foi com Diogo Barbosa, que cruzou para Cano, o atacante antecipou a zaga e cabeceou para grande defesa de Anderson. Pouco depois foi a vez da Raposa assustar, aos 10' Matheus Pereira recebeu boa bola de Ramiro dentro da área, ficou cara a cara com Fábio e chutou para fora, perdendo grande chance. A partir disso, o Fluminense começou a conseguir pressionar melhor o Cruzeiro e sair tocando com mais organização desde o campo de defesa. Enquanto isso, o Cruzeiro tinha dificuldade em sair de seu campo de defesa e encontrar oportunidades para criar jogadas ofensivas.

Na metade do segundo tempo, o Cruzeiro ficou com linha de 5 na defesa, após entrada do argentino Villalba para a saída de Veron e o Fluminense pressionava pelo gol de empate. O Cruzeiro apostava em alguma oportunidade de contra-ataque para levar perigo ao gol tricolor, e foi isso que aconteceu aos 47′. William partiu do campo de defesa, driblou o defensor do fluminense e, após uma arrancada fantástica, saiu cara a cara com Fábio e ampliou o marcador. Sacramentando a vitória da Raposa por 2×0, no Mineirão.

PRÓXIMA PARTIDA

No próximo domingo (23), o Cruzeiro vai até a Arena Fonte Nova encarar o Bahia. A partida será às 16h e a Raposa vai em busca de uma vitória para chegar aos 20 pontos na tabela. Para o jogo contra a equipe baiana o Cruzeiro deve ter o retorno de Lucas Romero, que não enfrentou o Fluminense por conta de uma lesão na panturrilha.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade