Cruzeiro faz tentativa de troca de Matheus Pereira por Luiz Araújo, mas Flamengo barra negócio
CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos faz contato com José Boto para negociação, mas Rubro-Negro considera atacante 'inegociável'
Nesta semana, o Cruzeiro tentou viabilizar uma troca envolvendo Matheus Pereira e Luiz Araújo, do Flamengo. CEO da Raposa, Alexandre Mattos fez contato com o clube carioca, mas as negociações não avançaram. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Matheus Pereira vive um clima tenso na Toca da Raposa desde que declarou publicamente o desejo de deixar o Cruzeiro para jogar na Europa. A situação piorou quando o clube mineiro negociou sua saída com o Zenit, da Rússia, com a autorização do próprio jogador, mas ele não assinou o contrato mesmo após realizar exames médicos.
Diante disso, o Cruzeiro tentou uma nova abordagem com o Flamengo. Mattos entrou em contato com o diretor rubro-negro, José Boto, e ofereceu Matheus Pereira. A proposta inicialmente gerou interesse.
No entanto, o dirigente cruzeirense sugeriu incluir um jogador do Flamengo na negociação e tentou envolver Luiz Araújo no negócio. Afinal, Leonardo Jardim, novo técnico cruzeirense, é um grande admirador de Araújo.
Mattos chegou a afirmar que já havia conversado com os empresários do jogador rubro-negro, restando apenas a aprovação do clube carioca. Porém, o Flamengo rapidamente descartou a continuidade da negociação, dando a resposta de que o atacante é inegociável no momento.
Sem negócio, Cruzeiro e Matheus Pereira buscam se acertar. O jogador vive momento de questionamentos, inclusive com o torcedor. A Raposa atenta a isso observa o melhor cenário para evitar desgaste e não perder um ativo. Vale ressaltar que em julho de 2023, o Cruzeiro pagou ao Al-Hilal 5 milhões de euros (R$ 30 milhões) para contar com o meia.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.