PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro e Coimbra estão na grande final do Campeonato Mineiro Sub-20 2023

Os dois melhores da primeira fase, Raposa e Águia protagonizam a final entre Capital e Interior

24 set 2023 - 18h05
(atualizado às 18h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Cruzeiro e Coimbra se classificam para a decisão do Campeonato Mineiro Sub-20 de 2023 (Fotos: Henrique Chendes/Coimbra E Reprodução/Twitter/Cruzeiro)
Cruzeiro e Coimbra se classificam para a decisão do Campeonato Mineiro Sub-20 de 2023 (Fotos: Henrique Chendes/Coimbra E Reprodução/Twitter/Cruzeiro)
Foto: Esporte News Mundo

Neste domingo (24), foram definidos os finalistas da grande final do Campeonato Mineiro Sub-20 de 2023. Em um cenário de capital contra interior, a decisão será entre o Cruzeiro, atual campeão da competição, e o Coimbra, recente campeão do interior da categoria. Enquanto a Águia derrubou o América, a Raposa conseguiu uma grande reviravolta frente ao Atlético no clássico mineiro.

UM INÉDITO FINALISTA EM ASCENSÃO

O primeiro a conquistar a vaga na grande finalíssima do Campeonato Mineiro Sub-20 foi o Coimbra Sports, time de Contagem, que eliminou a forte base do América nesta semi, fazendo jus a grande campanha de vice-líder na primeira fase. Após vencer fora de casa por 1 a 0 no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, a Águia tinha uma vantagem favorável para a decisão no Estádio Flávio Guimarães.

Bastou ao Coimbra segurar o resultado para avançar. Águia e Coelho empataram sem gols em Contagem, levando a equipe coimbrana para a primeira decisão estadual de base na sua história. O clube, que antes já havia garantido vaga na Copa São Paulo Jr. do próximo ano, agora também terá a Copa do Brasil Sub-20 em seu calendário, se tornando um debutante no cenário nacional da categoria.

REVIRAVOLTA DA RAPOSA NO CLÁSSICO

Em um clássico eletrizante na Toca da Raposa II, o Cruzeiro tinha a dura missão de reverter a vantagem frente ao Atlético, que venceu o jogo de ida por 3 a 1 na semifinal do estadual. A primeira etapa ficou marcada por um grande equilíbrio das equipes, mas foi o time celeste quem saiu na frente com Arthur (20′), após bela jogada pela ponta do seu companheiro.

Na segunda etapa, o mesmo equilíbrio dava sinais. O Cruzeiro ampliou para igualar o agregado com apenas um minuto de jogo, após Fernando receber passe de Robert em contra-ataque. O Galo não se abateu e buscou reagir de imediato, após lateral cobrado para um golaço de Alissson (4′), de fora da área. Após isso, a Raposa foi superior no perigo de ataque, estando na linha de frente em todo o momento, alcançando o terceiro gol novamente com Arthur (14′), após o bate rebate e sobra de bola.

Com o placar devolvido, Raposa e Galo decidiram nas penalidades, e deu Cruzeiro no final. O time celeste converteu quatro penalidades, enquanto o Atlético viu dois pênaltis defendidos por Otávio, um para fora, e somente um deles convertido. Agora, o time celeste vai em busca do bicampeonato mineiro seguido.

A DECISÃO DO CAMPEONATO MINEIRO SUB-20

Cruzeiro e Coimbra decidirão o título estadual em jogos de ida e volta. A primeira partida está prevista para o Estádio Flávio Guimarães, em Contagem, no dia 30 de setembro, e a volta deverá ocorrer na Toca da Raposa II, no dia 7 de outubro. A Raposa terá o 'poder' de decidir em casa por ter melhor campanha na primeira fase.

Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade