Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro derrota Tuntum por 3 a 0 e avança na Copa do Brasil

A vitória, além de colocar o time na terceira fase, também garante aos mineiros premiação de R$ 1,9 milhão

16 mar 2022 - 22h57
(atualizado às 22h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem sustos, o Cruzeiro venceu o modesto Tuntum-MA, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Rafael Seabra, em Tuntum, pela segunda fase da Copa do Brasil. O centroavante Edu foi o destaque da partida com dois dos três gols. O outro foi marcado por Vitor Roque.

A vitória, além de colocar o Cruzeiro na terceira fase, também garante aos mineiros premiação de R$ 1,9 milhão. Um valor extremamente importante ao clube, que atualmente vive impasse com a SAF gerida pela empresa de Ronaldo Fenômeno.

Cruzeiro ganha do Tuntum-MA e avança na Copa do Brasil.
Cruzeiro ganha do Tuntum-MA e avança na Copa do Brasil.
Foto: Cruzeiro Twitter / Estadão

Quanto ao próximo adversário da Copa do Brasil, ele será conhecido via sorteio pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda sem data definida.

Como esperado, o Cruzeiro começou a partida pressionando em busca do primeiro gol e ele saiu logo aos 11 minutos, quando Fernando Canesin fez ótimo cruzamento e encontrou Vitor Roque para cabecear para o fundo das redes. Uma vantagem merecida pela intensidade inicial.

Mas o Tuntum não sentiu o gol e três minutos depois poderia ter empatado, já que Vagalume recebeu dentro da área, passou pela marcação e chutou em cima do goleiro Rafael Cabral. Depois do lance, o goleiro reclamou bastante da marcação frouxa dos seus companheiros.

A partida seguiu bastante movimentada até o intervalo e com mais oportunidades de gol. Aos 34, Edu chutou com a perna esquerda e quase acertou o canto direito do goleiro. Depois, aos 40, o mesmo Edu voltou a chegar com perigo em chute que o goleiro defendeu.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou disposto a sacramentar a classificação e fez o segundo gol aos cinco minutos, após Vitor Roque ser derrubado dentro da área e o árbitro marcar pênalti. Edu foi para a cobrança e, com direito a paradinha, converteu: 2 a 0.

Com o placar adverso, o Tuntum viu a chance de classificação diminuir e se desorganizou em campo, o que facilitou a vida do Cruzeiro. Não demorou e, aos 19 minutos, Edu voltou a balançar as redes em um rebote do goleiro dentro da pequena área, dando números finais ao confronto.

Antes do apito final, o Cruzeiro ainda teve o zagueiro Eduardo Brock expulso após receber o segundo amarelo, mas o resultado final não foi comprometido.

FICHA TÉCNICA

TUNTUM-MA 0 X 3 CRUZEIRO

TUNTUN - Danilo Pessoa; João Victor (Negueba), Denílson, Maicon e Igor (Marcelo Bispo); Abú (Patrick), Andinho e Cloves; Andrezinho, Vagalume e Vinicius (Jonas Piu Piu). Técnico: Danilo Brito.

CRUZEIRO - Rafael Cabral; Rômulo (Geovane), Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesín (Adriano) e João Paulo (Pedro Castro); Vitor Roque (Bruno José), Edu (Vitor Leque) e Waguininho. Técnico: Paulo Pezzolano.

GOLS - Vitor Roque, aos 11 minutos do primeiro tempo. Edu, aos 6 e 19 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Thiago Luís Scarascati (SP).

CARTÕES AMARELOS - Maicon, Igor e Andinho (Tuntum); Oliveira, Willian Oliveira e Vitor Roque (Cruzeiro).

CARTÃO VERMELHO - Eduardo Brock (Cruzeiro).

PÚBLICO E RENDA - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Rafael Seabra, em Tuntum (MA).

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade