Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro confirma reforço após disputa com gigantes europeus

Clube mineiro oficializa a chegada de reforço internacional e vence concorrência de gigantes europeus pelo atleta

1 dez 2025 - 17h03
(atualizado às 17h03)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro / Esporte News Mundo

O Cruzeiro confirmou a chegada do atacante colombiano Néiser Villarreal, de 20 anos, que assinou contrato válido até 2028. O jogador, considerado uma das revelações do último Mundial Sub-20, chega para compor o setor ofensivo celeste a partir de 2026.

Mesmo ainda vinculado ao Millonarios até o fim de novembro, Villarreal havia firmado um pré-contrato com o Cruzeiro em setembro. Durante o Mundial Sub-20, o jovem se destacou ao marcar cinco gols e conduzir a Colômbia até a semifinal, o que ampliou sua visibilidade no cenário internacional.

Situação contratual movimentou bastidores

Após a participação no torneio, o atacante não se reapresentou ao Millonarios, o que levou o clube colombiano a abrir um procedimento disciplinar interno. A direção chegou a avaliar um acionamento na Fifa, mas o processo não avançou. O jogador também passou um período afastado entre junho e setembro devido a uma lesão no joelho.

Goleiro Matheus Cunha também reforça o elenco

Além da contratação de Villarreal, o Cruzeiro já garantiu a chegada do goleiro Matheus Cunha, atualmente no Flamengo, que será integrado ao elenco em janeiro, na Toca da Raposa.

Disputado na Europa e cláusula milionária

Antes de optar pelo futebol brasileiro, Villarreal recebeu proposta do Atlético de Madrid e chegou a despertar interesse do Barcelona. Seu contrato com o Cruzeiro inclui uma multa superior a R$ 300 milhões para negociações com clubes estrangeiros, evidenciando a aposta do clube no potencial do jovem colombiano.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade