Cássio sai lesionado de campo e vira dúvida para o clássico no domingo
Na noite desta quinta-feira (22), o Cruzeiro foi derrotado pelo Democrata por 1 a 0, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. Atuando no Mineirão, a Raposa teve uma atuação abaixo do esperado, foi surpreendida pelos visitantes e deixou o campo com mais uma placar ruim no campeonato. Além do resultado negativo, o […]
Na noite desta quinta-feira (22), o Cruzeiro foi derrotado pelo Democrata por 1 a 0, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. Atuando no Mineirão, a Raposa teve uma atuação abaixo do esperado, foi surpreendida pelos visitantes e deixou o campo com mais uma placar ruim no campeonato. Além do resultado negativo, o confronto ficou marcado pela lesão do goleiro Cássio, que precisou ser substituído no intervalo e virou preocupação para a sequência da competição.
O camisa 1 se machucou ainda no primeiro tempo, após defender um chute de fora da área do meia Bernardo. Logo após a intervenção, Cássio demonstrou incômodo na mão esquerda e passou a receber atendimento médico. Mesmo permanecendo em campo até o fim da etapa inicial, o goleiro não retornou para o segundo tempo, dando lugar a Otávio.
A situação do goleiro preocupa o clube celeste, sobretudo pelo clássico contra o Atlético-MG, marcado para domingo (25), às 18h (de Brasília), na Arena MRV, pela 5ª rodada do Estadual. A possível ausência do titular pode representar um desfalque importante para a equipe comandada por Tite.
A transmissão do Premiere flagrou o momento em que Cássio, já no banco de reservas, utilizava uma proteção no dedo médio e no anelar da mão esquerda. Após a partida contra a Pantera, o técnico Tite comentou sobre o estado do jogador e admitiu apreensão com o cenário.
"Estou preocupado, sim, mas evitei até de falar. O departamento médico depois pode passar mais informações. Estou preocupado em relação a ele. Mas, se tiver que jogar o Otávio, vai jogar o Otávio e vai ter confiança", afirmou o treinador.
A definição sobre a presença de Cássio no clássico ficará para o último treino antes da partida. De acordo com o Cruzeiro, o goleiro realizou atividades internas na Toca da Raposa 2 na manhã desta sexta-feira (23) e apresentou melhora em relação às dores sentidas no dia anterior. Exames realizados não indicaram lesão grave na mão esquerda.