Script = https://s1.trrsf.com/update-1785273314/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time
Publicidade

Artur Jorge diz que lesões podem gerar oportunidades no Cruzeiro

Treinador admite impacto das lesões de Gabriel Pec e Luis Sinisterra, mas aposta na força do elenco para manter a competitividade

31 jul 2026 - 14h35
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Cruzeiro vem de uma vitória contra o Coritiba, no Couto Pereira –
Cruzeiro vem de uma vitória contra o Coritiba, no Couto Pereira –
Foto: Igor Barrankievicz / Cruzeiro / Jogada10

As graves lesões de Gabriel Pec e Luis Sinisterra mudaram o planejamento do Cruzeiro para a sequência da temporada. Mesmo reconhecendo o impacto esportivo e financeiro das baixas, o técnico Artur Jorge afirmou que o momento também cria oportunidades para outros jogadores ganharem espaço no elenco.

Durante a coletiva, o treinador destacou que situações como essa fogem do controle da comissão, principalmente após o trabalho realizado na pausa da Copa e o investimento feito pelo clube para fortalecer o elenco:

"O desafio é porque não controlamos. Nós preparamos a intertemporada e fizemos um esforço, no caso do Pec, em sua contratação. Do ponto de vista desportivo, é ruim. Mas também do ponto de vista de gestão, já que esse atleta, hoje, não pode ser rentabilizado", afirmou.

Cruzeiro vem de uma vitória contra o Coritiba, no Couto Pereira –
Cruzeiro vem de uma vitória contra o Coritiba, no Couto Pereira –
Foto: Igor Barrankievicz / Cruzeiro / Jogada10

Técnico aposta na força do elenco

Apesar das perdas, Artur Jorge ressaltou que o Cruzeiro precisa encontrar alternativas sem abrir mão da identidade construída ao longo da temporada. Para o português, momentos como esse servem para acelerar o desenvolvimento de outros atletas e ampliar a competitividade dentro do grupo.

"Jamais queremos que aconteça, mas nos abre chance para nos reinventarmos. Temos procurado encontrar jogadores e potencializar alguns. O Arroyo era o dono da posição, machucou e agora está voltando. A equipe precisa de alguns ajustes, mas não pode perder a sua identidade", completou.

Com Gabriel Pec e Luis Sinisterra fora por vários meses, o treinador vem realizando testes na equipe e distribuindo oportunidades a jogadores que antes tinham menos espaço. Keny Arroyo, Marquinhos e Bruno Rodrigues aparecem entre as opções utilizadas para recompor o setor ofensivo.

Além das mudanças internas, o Cruzeiro continua monitorando o mercado em busca de reforços para o ataque. A diretoria entende que as ausências prolongadas dos dois atacantes exigem a chegada de novos jogadores para manter o elenco competitivo nas disputas da Libertadores, do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Enquanto isso, o departamento médico ainda acompanha outros atletas. Também seguem em recuperação os goleiros Cássio e Léo Aragão, além do centroavante Néiser Villareal, ampliando a lista de desfalques à disposição de Artur Jorge neste momento da temporada.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra