Arthur Gomes deixa o Cruzeiro a caminho da Rússia
Arthur Gomes está deixando o Cruzeiro com destino ao futebol europeu, o jogador assinará contrato com o Dynamo Moscow, da Rússia
O atacante Arthur Gomes assinou a rescisão de contrato com o Cruzeiro na última terça-feira (03) e viajou nesta madrugada rumo à Rússia para fazer exames médicos e assinar contrato em definitivo com o Dynamo Moscow.
O Cruzeiro deve receber cerca de €6 milhões fixos, com possibilidade de mais €1 milhão em bônus, por 100% dos direitos econômicos do jogador, de acordo com informação do jornalista Samuel Venâncio.
O atleta de 26 anos chegou ao Cruzeiro na metade de 2023, após passagem pelo Sporting, de Portugal. Pela Raposa, Arthur Gomes participou de 59 partidas, contribuindo com oito gols e cinco assistências.
Com a saída de Arthur Gomes, o Cruzeiro fica com menos opções no setor de ataque. Pensando em aumentar o leque, os jovens Kaique Kenji e Tevis, ambos do sub-20, começaram a treinar com a equipe principal comandada por Fernando Seabra.
Além dos atacantes oriundos da base, o time celeste conta com Kaio Jorge, que fez um gol e deu uma assistência na última partida. O Cruzeiro também espera contar com Lautaro Díaz, Gabriel Veron e Rafa Silva após a pausa para a Data FIFA. Já o centroavante Juan Dinenno passou por cirurgia no joelho e só voltará aos gramados no próximo ano.
A janela de transferências para o futebol brasileiro fechou na última segunda-feira (02), com isso o Cruzeiro terá que seguir com essas opções até o final da temporada. Fernando Seabra, agora sem Arthur Gomes, tem o objetivo de classificar a Raposa para a próxima edição da Libertadores, além de buscar o título inédito da Copa Sul-Americana.