PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Croácia

Seleção da Croácia

Favoritar Time

Modric leva a Croácia às oitavas de final em sua última Copa do Mundo

1 dez 2022 - 18h40
Compartilhar
Exibir comentários

Eleito melhor em campo, Luka Modric comandou a seleção croata no empate por 0 a 0 contra a Bélgica, nesta quinta-feira, que levou a Croácia às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

Modric atuou em todos os minutos no duelo contra a seleção belga e foi o jogador que mais finalizou no gol pela Croácia, com dois chutes no alvo. Mesmo sem nenhum gol marcado, o meia ajudou a garantir o empate que classificou a equipe para a fase mata-mata e eliminou a Bélgica.

Os croatas passaram em segundo lugar no Grupo F com cinco pontos, atrás apenas do Marrocos, que somou sete pontos na competição. Nas oitavas de final, a Croácia irá enfrentar o Japão nesta segunda-feira, às 12 horas (de Brasília).

"Estamos muito felizes por ir às oitavas de final, merecemos pelo que mostramos. Fizemos um bom jogo, sobrevivemos contra um time que teve várias chances e poderíamos ter resolvido o jogo antes. Deixamos tudo em campo", declarou Modric.

Despedida de Modric

Após quatro mundiais disputados, Luka Modric chegou ao Catar sabendo que essa seria a sua última Copa do Mundo. O meia havia anunciado a decisão meses antes de embarcar ao Mundial e espera levantar a taça em sua despedida pela seleção.

A Croácia esteve muito perto de conquistar a Copa do Mundo em 2018, mas perdeu a final para a França por 4 a 1. Mesmo com o vice, Modric foi eleito o melhor jogador do Mundial e recebeu o prêmio da Bola de Ouro, sendo considerado o melhor jogador do mundo naquele ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade