PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Tencati reconhece desafios no mercado, porém projeta a chegada de mais cinco reforços

O técnico Cláudio Tencati demonstra pressa para a conclusão do elenco do Criciúma para a temporada 2024. A equipe estreia já na próxima terça-feira

10 jan 2024 - 09h39
(atualizado às 09h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Tencati no comando do pré-temporada do Criciúma -
Tencati no comando do pré-temporada do Criciúma -
Foto: Celso da Luz/ Criciúma / Esporte News Mundo

O técnico Cláudio Tencati demonstra pressa para a conclusão do elenco do Criciúma para a temporada 2024. O Tigre já contratou três jogadores: Yerson Candelo, Renato Kayzer e Miguel Trauco. Entretanto, a expectativa do treinador é que a diretoria busque mais cinco nomes ainda nesta semana. 

- Pelo menos cinco atletas eu acredito que a gente tenha que trazer e testar esta semana, para que a gente possa realmente ter uma preparação ideal até o dia 20. Em algum momento um jogador fica um jogo fora, o outro vai jogar. E aí é aquele revezamento até o cara adquirir a melhor forma dele. Porque a gente vai ter que adquirir um ritmo de jogo, um conjunto, definição tática e jogando. - Afirmou Tencati.

Para saber mais sobre o Criciúma, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O treinador também apontou as principais carências no elenco, sendo um zagueiro e dois volantes. O comandante do Criciúma reconheceu que as contratações não estão no ritmo ideal devido a atual situação do mercado, porém vem trabalhando junto com gerente-executivo do futebol do Criciúma, Alex Brasil, para agilizar os acertos com os atletas. Tencati não descarta a possibilidade de buscar jogadores que estão atuando na Copinha, caso as contratações não sejam realizadas. 

- Estamos com carências até para os treinamentos. Não temos quatro zagueiros para treinar. Não temos a quantidade de volantes necessária para treinar. Isso gera prejuízo para o trabalho, rendimento táctico para a preparação do jogo. Por isso a gente pensa até no sub-20 já que houve atraso na vinda dos jogadores.

Para a posição de volante, o Tigre está próximo de fechar a contratação de Higor Meritão, jogador que pertence ao Pumas, do México, e deve ser emprestado ao clube Catarinense. Na última temporada, Higor foi emprestado ao Goiás. Pelo Esmeraldino, o volante atuou em dez jogos.

Para compor a defesa, o tricolor vinha negociando com o zagueiro Luan Patrick, zagueiro que pertence ao Athletico, mas o atleta foi convocado para a preparação da seleção Brasileira que disputará o Pré-Olímpico. "Por conta dessa situação, a gente teria que esperar o pré-olímpico e ainda ver se ele viria ou não. Então, neste momento, descartamos essa contratação, mas temos opções encaminhadas". - Finalizou Tencati. 

A temporada do Criciúma tem início na próxima terça-feira (16), às 20h, quando o Tigre recebe o Marcílio Dias no estádio Heriberto Hülse para a disputa da Recopa Catarinense.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade