PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Com um a menos, Criciúma supera ABC e dorme na liderança da Série B

8 jul 2023 - 17h52
Compartilhar
Exibir comentários

O Criciúma assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o ABC pela 16ª rodada, neste sábado. No Mangueirão, os visitantes, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, venceram por 1 a 0, com um gol marcado por Fellipe Mateus, de pênalti.

Com a vitória, os catarinenses alcançaram 33 pontos e assumiram a ponta. Porém, Vila Nova e Sport, ambos com 31, ainda não jogaram nesta rodada e podem ultrapassá-los. De qualquer forma, a pior posição que o Criciúma pode terminar é a terceira colocação. A próxima partida da equipe será na quinta-feira, contra o Guarani, no Brinco de Ouro.

O ABC vive uma situação completamente oposta. A equipe do Rio Grande do Norte é a última colocada da Série B, com apenas 10 pontos somados até o momento. Seu próximo desafio será contra o Juventude, no sábado, no Alfredo Jaconi.

O primeiro tempo do confronto não foi positivo para as defesas de ambas as equipes. Primeiro, aos 16 minutos, Júnior Todinho, do ABC, roubou a bola na entrada da área do Criciúma depois de passe errado de Rodrigo. O atacante ia em direção ao gol, mas foi derrubado por Walisson Maia. O zagueiro foi expulso depois de o VAR intervir.

Aos 31 minutos, foi a vez da zaga do ABC falhar. Fabinho recebeu dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro Afonso, pênalti. Fellipe Mateus, que fez o seu 100º jogo com a camisa do Criciúma, foi para a cobrança e estufou as redes.

Na segunda etapa, o ABC pressionou e criou diversas chances de perigo, porém não conseguiu balançar as redes. Com isso, o Criciúma venceu por 1 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade