PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Athletico x Criciúma: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites

Furacão quer usar força do mando de campo para retornar ao G4 do Brasileirão.

12 jun 2024 - 08h21
(atualizado às 08h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Athletico recebe o Criciúma
Athletico recebe o Criciúma
Foto: ENM / Esporte News Mundo

Pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico vai jogar em casa e recebe o Criciúma, nesta quinta-feira (13), às 20h (de Brasília). O Furacão busca a proximidade com o G4, enquanto o Criciúma quer se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão.

COMO CHEGA O ATHLETICO:

A fase recente do Athletico é bastante negativa e a equipe perdeu em seus últimos três jogos, quando enfrentou Danubio e Sportivo Ameliano, ambos pela Copa Sul-Americana, além de Fortaleza, no Brasileirão. Atuando em casa, o time paranaense quer voltar a vencer para não se distanciar do G4.

COMO CHEGA O CRICIÚMA:

O time catarinense vem de quatro derrotas consecutivas e não vence desde o dia 27 de abril, quando superou o Vasco. Tentar superar o Athletico é importante para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

RETROSPECTO:

Ao todo, os dois clubes se enfrentaram 26 vezes, sendo que o Athletico tem a vantagem com 12 vitórias. O Criciúma tem 8 vitórias e ainda aconteceram 6 empates. O último jogo entre eles foi válido pela Primeira Liga, em 2016. Na ocasião, o Furacão venceu por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Athletico x Criciúma - Campeonato Brasileiro - 8ª rodada

Local: Estádio Ligga Arena, Curitiba (PR)

Data e horário: 13/06/2024 (quinta-feira), às 20h (horário de Brasília)

Transmissão: Rede Furacão e Cazé TV

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Athletico: Léo Linck; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Mateo Gamarra; Léo Godoy, Erick, Fernandinho e Fernando (Esquivel); Nikão, Zapelli e Mastriani. | Técnico: Cuca.

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Tobias Figueiredo, Walisson Maia, Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Marquinhos Gabriel, Matheusinho; Eder, Bolasie. | Técnico: Cláudio Tencati.

PALPITE:

Ricardo Oliveira - Repórter:

O Athletico é amplamente favorito para o jogo e não deve ter dificuldades para superar o Criciúma. Embora o time paranaense esteja vivendo um momento de instabilidade, a tendência é superar o time catarinense.

Palpite: Athletico 2×0 Criciúma.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade