PUBLICIDADE

Messi

'Guardiola fez mal ao futebol', diz Messi

Craque argentino afirmou que muitos tentaram copiar o técnico espanhol e não tiveram sucesso

14 nov 2023 - 13h54
(atualizado às 14h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Lionel Messi e Pep Guardiola trabalharam juntos por quatro anos no Barcelona
Lionel Messi e Pep Guardiola trabalharam juntos por quatro anos no Barcelona
Foto: A. Beier/FC Bayern / Getty Images

Lionel Messi surgiu para o mundo do futebol brilhando no Barcelona comandado por Pep Guardiola. Na opinião do craque argentino, o treinador espanhol 'fez mal ao futebol'. Eles trabalharam juntos entre 2008 e 2012.

"Ele fez muito mal ao futebol. Parecia tão fácil e tão simples que depois todo mundo queria copiar. Depois eu encontrei muitos Guardiolas por aí. E aí você percebe o que nós fizemos", declarou em entrevista ao ex-jogador Jorge Valdano.

O campeão mundial com a Argentina em 1986 concordou com o camisa 10: "Exatamente. Até na segunda ou na terceira divisões os zagueiros estavam correndo para a frente."

Messi afirmou que não ter dúvidas que Guardiola foi o melhor treinador que já teve na carreira. "Ele tem algo especial, sobretudo na preparação de cada jogo e também na sua comunicação com os jogadores, na forma como nos passava a estratégia", completou.

Juntos, eles conquistaram 16 títulos nos quatro anos em que coincidiram no Barcelona, sendo duas Ligas dos Campeões e três taças do Campeonato Espanhol.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade