PUBLICIDADE

Luis Suárez

Após duas temporadas, Arturo Vidal deixa o Barcelona e vai jogar na Inter de Milão

Volante chileno de 33 anos foi negociado por 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões)

22 set 2020 - 08h14
(atualizado às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Arturo Vidal foi anunciado nesta terça-feira como novo reforço da Internazionale de Milão. O volante, de 33 anos, foi negociado pelo Barcelona por 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões). Ele é a segunda baixa do elenco catalão, após a transferência de Ivan Rakitic para o Sevilla. O uruguaio Luis Suárez está de saída também para o Atlético de Madrid, mas as tratativas ainda não foram concretizadas.

Em 96 jogos pelo Barcelona, (66 pelo Espanhol, dez pela Copa do Rei, 18 pela Liga dos Campeões e dois pela Supercopa), Vidal marcou 11 gols, deu dez assistências e conquistou o Campeonato Espanhol na temporada 2018/2019, o oitavo título nacional consecutivo, pois foi campeão também por Juventus, Bayern de Munique, além de ganhar uma Supercopa da Espanha em 2018.

Vidal deixa o Barcelona para defender a Inter de Milão
Vidal deixa o Barcelona para defender a Inter de Milão
Foto: Inter de Milão/Twitter / Estadão

"Eu vou embora orgulhoso de ter vestido esta camisa", disse Vidal em declaração nas redes sociais. "Foram dois anos maravilhosos", afirmou meio-campista, que soma 117 jogos pela seleção chilena desde 2007. Vidal tinha contrato com o Barcelona até o fim da temporada 2021, mas não fez parte dos planos do técnico Ronald Koeman. Na Inter, o chileno vai reencontrar com o técnico Antonio Conte, com quem trabalhou na Juventus de 2011 a 2014.

Conte está em sua segunda temporada no comando da Inter, que conseguiu na temporada passada o vice-campeonato italiano, um posto atrás da Juventus, que garantiu o nono título consecutivo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade