Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo

Publicidade

Jorge Jesus promete explicar caso Cristiano Ronaldo após jogo contra Noruega: 'Não vou me esconder'

Técnico comentou sobre decisão do atacante antes de confronto com a Dinamarca pela Nations League

1 out 2026 - 19h10
(atualizado às 19h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Jorge Jesus prometeu esclarecer o conflito com Cristiano Ronaldo após o jogo de Portugal contra a Noruega pela Nations League. O atacante deixou a concentração da seleção após ser informado de que ficaria no banco contra a Dinamarca, além de ter conversado com a federação após declarações do treinador. Embora Jesus afirme estar de consciência tranquila, ambos os envolvidos declararam publicamente que irão explicar os reais motivos do atrito no momento oportuno.

Jorge Jesus voltou a falar sobre o caso que envolve Cristiano Ronaldo e sua saída da seleção portuguesa. O técnico prometeu explicar toda a situação com o atleta após o confronto com a Noruega pela Nations League, a última partida da equipe pela Data Fifa. Os comentários foram feitos pelo treinador à Sport TV Portugal.

"Estou normal. Os dias têm sido alucinantes. Tenho muitos anos de futebol e sei que não fiz nada para que o processo não continuasse igual. Estou completamente de consciência tranquila. Ele é um símbolo e uma figura. Não há dúvidas sobre isso. Após o jogo contra a Noruega, falaremos sobre este assunto. Eu não vou me esconder nem fugir dele", afirmou.

A fala de Jorge Jesus foi feita pouco antes de Portugal vencer a Dinamarca pela Nations League por 4 a 2. O confronto, inclusive, havia sido uma das causas de Cristiano Ronaldo decidir deixar a concentração da equipe, já que o jogador tinha sido informado de que não iria começar como titular.

Portugal volta a campo neste domingo para enfrentar a Noruega e encerrar os compromissos da seleção nesta Data Fifa.

Cristiano Ronaldo se manifestou sobre saída

Cristiano Ronaldo se manifestou nas redes sociais após deixar a concentração da seleção portuguesa. O atacante afirmou que tomou a decisão depois da coletiva de Jorge Jesus e de uma conversa com Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Segundo o jogador, "a seu tempo" ele explicará aos portugueses os motivos que levaram à saída.

A saída aconteceu mesmo após uma aparente trégua entre Ronaldo e Jorge Jesus, noticiada pela imprensa portuguesa. Os dois haviam conversado na terça-feira, após o episódio contra a Noruega, quando o atacante ficou no banco durante os 90 minutos. Na entrevista coletiva desta quarta-feira, Jesus afirmou que não havia problema com o camisa 7, mas depois admitiu que Ronaldo havia ficado irritado com a decisão de não colocá-lo em campo.

Na mesma entrevista, o treinador confirmou Gonçalo Ramos como titular contra a Dinamarca. Pouco depois, Ronaldo deixou o hotel da seleção e comunicou sua saída da concentração, antes do confronto pela Nations League.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra