Cristiano Ronaldo faz 100 gols por 4 times diferentes; veja quantos faltam para o milésimo
Aos 40 anos, craque português perdeu o título da Supercopa da Arábia neste sábado
O atacante Cristiano Ronaldo marcou o centésimo gol com a camisa do Al-Nassr neste sábado, 23, e se tornou o primeiro da história a alcançar 100 gols ou mais por quatro clubes diferentes.
Embora tenha conquistado mais essa marca histórica, o português perdeu o título da Supercopa da Arábia Saudita para o Al-Ahli por 5 a 3 nos pênaltis, em Hong Kong, após empate por 2 a 2.
O atacante já ultrapassou a marca dos 100 gols pelos seguintes times:
- Real Madrid (Espanha): 450 gols
- Manchester United (Inglaterra): 145 gols (em duas passagens)
- Juventus (Itália): 101 gols
- Al-Nassr (Arábia Saudita): 100 gols
Pela seleção de Portugal, Ronaldo soma 138 gols apenas pela equipe principal, sem contar as categorias de base.
Profissional desde 2002, o português soma 939 bolas nas redes dos adversários. Faltam, portanto, 61 gols para chegar ao milésimo. Pelé, com seus 1.283, é o recordista máximo, embora a Fifa apenas reconheça 767 como oficiais.
La réaction de Cristiano Ronaldo à la fin de la séance de tirs au but pic.twitter.com/OYCMLMmn6G
— SPL ???? (@ActuSPL) August 23, 2025
Esses números já contabilizam o gol que o português marcou neste sábado. O atacante de 40 anos inaugurou o placar na reta final do primeiro tempo, deslocando o goleiro Mendy em cobrança de pênalti para anotar seu 100º gol pelo Al-Nassr.
Chegar aos mil gols é uma tarefa difícil. Segundo projeção feita pelo Sofascore, o português tem média de gols de 0,77 nas últimas cinco temporadas. Com isso, ele precisaria de mais de duas temporadas para alcançar o feito, quando estaria com 42 anos.