PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Costa Rica

Seleção da Costa Rica

Favoritar Time

Costa Rica define time e arma "marcação Pirlo" para Robben

3 jul 2014 - 07h30
(atualizado às 07h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Treinador da Costa Rica abdicou de mistério para enfrentar a Holanda</p>
Treinador da Costa Rica abdicou de mistério para enfrentar a Holanda
Foto: Brian Snyder / Reuters

O técnico da Costa Rica, Jorge Luis Pinto, desfez o mistério sobre as principais dúvidas na equipe para a partida contra a Holanda neste sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Pinto optará pelo zagueiro Johnny Acosta na vaga de Óscar Duarte, suspenso, e externou que conta com o goleiro Keylor Navas, herói das oitavas de final, que se recupera de lesão no ombro.

"Acosta será o titular, a premissa joga por ele", sintetizou o treinador. "Temos alguns jogadores cansados, mas eles estarão bem para a partida".

Para a vaga de Duarte, expulso diante da Grécia, Roy Miller seria o titular, mas trata ainda de lesão e não terá condições de jogar no fim de semana.

Navas, mais uma vez, não apareceu no campo e realizou apenas um leve trabalho separado dos demais jogadores do elenco na atividade desta quarta. O costarriquenho de 27 anos foi eleito o melhor da posição no último Campeonato Espanhol, atuando pelo modesto Levante, e na Copa é o goleiro com melhor índice de defesas: 88%, sofrendo apenas dois gols.

Para tentar anular o atacante Arjen Robben, o técnico ainda armará sistema de marcação similar ao realizado com ovolante Andrea Pirlo, principal nome italiano, na primeira fase. No duelo na fase de grupos, a Costa Rica venceu por 1 a 0 a Itália.

"Haverá um tipo de marcação, como a fizemos para Pirlo e outros jogadores, mas não será homem a homem, faremos outras coisas", explicou.

A Costa Rica viaja para enfrentar a Holanda nesta sexta, após a atividade da manhã, na Vila Belmiro. O provável time terá: Navas; Acosta, González e Umaña; Gamboa, Borges, Tejeda, Bryan Ruiz e Díaz; Bolaños e Campbell.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade