PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba volta a vencer na Série B do Brasileirão e encosta no G4

Time paranaense conseguiu importante resultado diante do Ituano.

7 jun 2024 - 21h00
(atualizado às 21h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Matheus Frizzo comemora o gol do Coritiba
Matheus Frizzo comemora o gol do Coritiba
Foto: João Heim/Zimel Press /Divulgação X Oficial BrasileiraoB / Esporte News Mundo

Na abertura da 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebeu o Ituano, nesta sexta-feira (07), no Couto Pereira, em Curitiba. Com uma atuação muito consistente, principalmente durante o primeiro tempo, o Coxa garantiu o resultado positivo com destaque para Matheus Frizzo, que fez o golaço da noite.

No começo do jogo, o Coritiba tinha maior tempo de posse de bola, embora não chegasse com tanto perigo ao ataque. O Ituano, por sua vez, não conseguia ter o controle da posse e via o Coritiba dominar amplamente as ações.

Com nove minutos de jogo, o Coritiba chegou após erro de Marlon. Lucas Ronier roubou, invadiu a área e cruzou, mas a defesa do Ituano fez o corte. Até que aos 10 minutos, Ronier tocou para Figueiredo, que foi até o fundo e cruzou na área, Rodrigo Gelado bateu de primeira e marcou: Coritiba 1 a 0.

O segundo gol quase veio aos 16, quando Leandro Damião tentou a conclusão, mas a bola sobrou com Morelli, que bateu para boa defesa de Jefferson Paulino. O lance mais bonito do jogo viria aos 18. No campo de defesa, Matheus Frizzo viu o goleiro adiantado e chutou, a bola percorreu todo o campo e entrou; golaço: Coritiba 2 a 0.

Com uma grande atuação, o Coxa seguia em cima, agora para buscar o terceiro gol.Leandro Damião teve boa oportunidade, mas mandou pra fora. Aos 27, em cobrança de falta, Lucas Ronier mandou com categoria e carimbou a trave. O Ituano ainda teve chance com Thonny Anderson, mas quem marcou foi o Coritiba.

Já nos acréscismos, Matheus Frizzo lançou para Lucas Ronier, que tocou para Leandro Damião. O atacante chegou batendo e marcou: Coritiba 3 a 0 e placar final no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o Ituano voltou com uma mudança: Eduardo Diniz no lugar de Marlon. Logo com seis minutos, o time visitante descontou. Léo Duardo roubou a bola no ataque e cruzou para Yann Rolim, que mandou no canto e marcou: Coritiba 3 a 1.

O segundo gol quase veio pouco depois, aos oito. Vinicius Paiva tocou para Yann Rolim, que conseguiu tirar o goleiro e chutou, mas Pedro Morisco evitou o gol com a perna. O Coritiba então fez duas mudanças: Rodrigo Gelado e Fransérgio nos lugares de Jamerson e Matheus Bianqui.

Aos 24 minutos, veio o quatro gol do Coxa. Em boa troca de passes no ataque, Lucas Ronier tocou para Brandão, que bateu no cantinho do goleiro Jéfferson Paulinho e marcou mais um: Coritiba 4 a 1.

O Ituano teve outra oportunidade na frente aos 31, quando Yann Rolim arriscou de longe, mas o goleiro Pedro Morisco fez a defesa em dois tempos. Logo depois foia vez do Coritiba chegar com perigo quando Figueiredo chutou, Jefferson Paulino deu rebote e a defesa afastou o perigo.

Até que aos 34 minutos, o Ituano descontou. Eduardo Person arriscou de muito longe, a bola pegou no travessão e sobrou para Vinicius Paiva, que completou para o gol e descontou: Coritiba 4 a 2. Os dois times ainda tiveram outras chances, mas o placar não se alterou.

Com a vitória, o Coritiba chegou aos 14 pontos e está agora com a 6ª colocação da Série B. O Ituano, que tem 6 pontos, atualmente ocupa a 18ª posição e está na zona de rebaixamento. Na próxima rodada da Série B o Coritiba visita o Goiás, enquanto o Ituano recebe o Paysandu.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade