PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba venceu apenas dois dos últimos jogos em 2024 e preocupa para a Série B

Sem jogar desde o dia 24 de março, o Coritiba vai aproveitando o período sem jogos para reforçar os treinamentos...

7 abr 2024 - 08h51
Compartilhar
Exibir comentários

Sem jogar desde o dia 24 de março, o Coritiba vai aproveitando o período sem jogos para reforçar os treinamentos e iniciar a Série B da melhor maneira possível. Porém, o rastro que carrega das últimas partidas preocupa o torcedor coxa-branca para a principal missão da temporada, que é conquistar o acesso.

Nos últimos oito jogos que disputou, o Coxa ganhou apenas dois, somando outros dois empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de apenas 33,3% dos pontos disputados. Neste período, foi eliminado da Copa do Brasil ainda na primeira fase, não venceu o rival em casa e ficou pelo caminho no Estadual, diante do Maringá.

As únicas duas vitórias foram nas quartas de final do Paranaense, contra o Cianorte, que vinha atravessando seu pior momento no ano, inclusive com a troca no comando técnico entre os dois duelos.

Ataque do Coritiba funcionou, mas a defesa…

Nestes oito jogos, o ataque do Coritiba mostrou ter forças. É verdade que passou em branco em três oportunidades, entre elas os dois confrontos com o Dogão na semifinal, mas balançou as redes adversárias em 13 oportunidades. O grande problema foi a defesa.

O Coxa foi vazado neste período 12 vezes. Somente em três jogos a zaga passou intacta. Ou seja, foram 12 gols sofridos em cinco jogos, o que dá uma média de 2,4 por partida. Números que explicam a queda de produção do Alviverde, que se viu dominado pelo adversário diversas vezes. Tanto é que, em média, o Coritiba teve apenas 47,9% de posse de bola.

Momento ruim foi culminado com eliminação pelo Maringá.
Momento ruim foi culminado com eliminação pelo Maringá.
Foto: Geraldo Bubniak/AGB / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade