PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba anuncia a chegada do atacante paraguaio Hernán Pérez

28 jul 2022 - 16h36
Ver comentários
Publicidade

O Coritiba anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do atacante Hernán Pérez. O paraguaio, que estava jogando no futebol do Catar, assinou com o novo clube até o término da temporada, com possibilidade de renovação até o fim de 2023.

"O que sei do Campeonato Brasileiro é que tem muita concorrência, muitos jogadores bons com quem já joguei contra, como David Luiz e Hulk. E também outros grandes jogadores, como Gustavo Gómez, com quem estive na seleção. Quando soube que poderia vir para o Coritiba, o primeiro que me veio à cabeça foi a competição, o nível de jogo", disse o reforço do Coxa.

O jogador de 33 anos atuou majoritariamente como ponta direita ao longo de sua carreira. No entanto, ele também já exerceu outras funções no ataque, como pelo lado esquerdo e na faixa central do campo.

Revelado pelo Tacuary-PAR, Pérez defendeu o Libertad, em seu país natal, antes de ser transferido para o Villarreal. Na Espanha, onde também vestiu as camisas de Valladolid, Espanyol e Alavés, acumula 131 partidas por La Liga, 16 gols e cinco assistências. Ele também jogou no Olympiacos-GRE na temporada 2013/14.

Hernán Pérez atuava no Catar desde 2019, quando assinou com o Al Ahli, clube pelo qual disputou 48 jogos, anotando nove tentos e seis assistências. Na última temporada, porém, entrou em campo apenas oito vezes - não joga uma partida desde novembro de 2021.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade