PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Com volta adiada pelo STJD, Alef Manga vira "reforço de janela" no Coritiba

O Coritiba tinha a expectativa de contar com o atacante Alef Manga logo no começo da Série B. Suspenso do...

9 abr 2024 - 08h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Coritiba tinha a expectativa de contar com o atacante Alef Manga logo no começo da Série B. Suspenso do futebol desde 9 de julho, por estar envolvido no esquema de manipulação de resultados, o jogador foi suspenso por 360 dias, mas vem tentando reverter a punição em multa financeira e doação de cestas básicas.

A última esperança era na última quinta-feira (4), quando o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, afirmou que precisaria de mais tempo para reavaliar a situação e tomar uma decisão.

Como restam menos de duas semanas para o jogo de estreia na segunda divisão e Alef Manga só pode usar o CT da Graciosa para aprimorar a parte física, mas sem participar de treinamentos técnicos e táticos, sua utilização pelo técnico Guto Ferreira nas primeiras rodadas já está descartada.

Coritiba conta com Manga no segundo semestre

Assim, ter Alef Manga no elenco seria quase como uma contratação para a sequência da temporada. Caso o restante da pena não seja convertida, o atacante cumpriria todo o período no final de julho. A janela do segundo semestre abre no dia 10 de julho. Ou seja, quase as mesmas datas.

Mesmo que o STJD mude de ideia e o libere, isso só aconteceria a partir de maio, com a Série B já em andamento. Internamente, o Coritiba conta com o jogador, mas ainda aguarda as datas. O executivo de futebol do Coxa, William Thomas, ressaltou a importância de Manga ao grupo, mas admitiu que o clube não pode fazer nada para acelerar o processo.

"Como atleta não preciso falar nada. É um grande jogador. No momento que for oportuno e ele for liberado, será importante para nós. Acompanhamos o desdobramento do STJD e só podemos aguardar. Quando ele for liberado, vamos contar com ele. Hoje, o que é possível é ele fazer um treinamento individual, totalmente isolado do grupo", afirmou o dirigente.

Alef Manga, no momento, só voltará a jogar no segundo semestre.
Alef Manga, no momento, só voltará a jogar no segundo semestre.
Foto: Gabriel Thá/Coritiba / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade