Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time
Publicidade

Torcida do Corinthians pede mais uma saída

12 jul 2026 - 10h25
Compartilhar
Exibir comentários

A permanência da zagueira Agustina no Corinthians para a temporada de 2027 divide opiniões, mas a maioria da torcida se mostrou contrária à renovação. Em enquete realizada pelo Meu Timão, 61% dos participantes votaram contra a extensão do vínculo da defensora argentina, que entrou nos últimos seis meses de contrato e já pode assinar um pré-acordo com outro clube para deixar o Corinthians sem custos ao fim da temporada.

Gaviões da Fiel do Corinthians (Foto: José Manoel Diálogo/Ag. Corinthians)
Gaviões da Fiel do Corinthians (Foto: José Manoel Diálogo/Ag. Corinthians)
Foto: Gaviões da Fiel do Corinthians ( José Manoel Diálogo/Ag. Corinthians) / Gávea News

A rejeição acontece em um momento no qual a jogadora ainda não conseguiu estrear em sua segunda passagem pelo Corinthians. Contratada em janeiro, Agustina sofreu uma contratura recorrente associada a uma cicatriz no músculo sóleo da panturrilha esquerda logo nas primeiras semanas de trabalho.

Quando estava próxima do retorno, voltou a sentir problemas na mesma perna e precisou adiar novamente sua estreia.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Agus Barroso (@agusbarroso5)

A defensora de 33 anos já havia vestido a camisa alvinegra em 2017, quando participou de duas partidas pela Libertadores Feminina e integrou o elenco campeão da competição. Depois disso, passou por Palmeiras, Ferroviária, Osasco Audax, UAI Urquiza, Tenerife, Madrid CFF e Flamengo antes de retornar ao Parque São Jorge para a atual temporada.

No fim de junho, o clube informou que a atleta iniciou o processo de readaptação física junto ao núcleo de saúde e performance.

Apesar das críticas de parte da torcida, Agustina ainda busca recuperar a melhor condição física para voltar a ficar à disposição da técnica Emily Lima. A expectativa interna é que a zagueira consiga participar das atividades com o restante do elenco e dispute espaço na equipe durante o segundo semestre, caso não volte a apresentar limitações físicas.

O próximo compromisso importante das Brabas será pelas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina. O confronto contra a Ferroviária teve sua data alterada e será disputado na segunda-feira (20 de julho), às 20 horas (horário de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O duelo acontece em jogo único e, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra