Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time
Publicidade

Seedorf está no BID e pode estrear pelo Corinthians

Treinador foi regularizado na tarde desta sexta-feira

23 out 2026 - 15h27
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Corinthians registrou o técnico Clarence Seedorf no BID após uma força-tarefa jurídica internacional para regularizar seus documentos e seu visto. Com isso, o holandês fará sua estreia neste sábado contra o Vasco, em confronto direto contra o rebaixamento. Seedorf substitui Fernando Diniz, demitido após sete derrotas seguidas, cuja rescisão de contrato custará 4,8 milhões de reais ao clube entre o treinador e sua comissão técnica.
Seedorf participou de reunião com organizada do Corinthians –
Seedorf participou de reunião com organizada do Corinthians –
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians / Jogada10

O Corinthians publicou o nome do técnico Clarence Seedorf no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no meio da tarde desta sexta-feira. Com isso, o treinador fará a sua estreia neste sábado diante do Vasco da Gama, em São Januário. Seedorf comandou as atividades do time nesta semana e embarcou para o Rio de Janeiro com o elenco.

Mais cedo, o Corinthians deu dicas de que iria inscrever o holandês após publicar a rescisão de contrato do antigo técnico Fernando Diniz. As partes chegaram ao acordo para pagamento de multa rescisória na última quinta-feira. Fernando Diniz receberá R$ 3,8 milhões, enquanto a sua comissão terá direito a R$ 1 milhão.

Ficou definido que o valor será pago em parcelas mensais. Diniz e comissão técnica aceitaram as bases. O acordo só foi assinado após o Corinthians apresentar garantias de que o documento seria respeitado. Fernando Diniz deixou o clube após acumular uma sequência de sete derrotas consecutivas.

Força-tarefa por Seedorf

Nos últimos dias, o Corinthians fez uma força-tarefa para poder contar com Seedorf no Rio de Janeiro. Antes de tudo, o clube alinhou a rescisão de contrato de Fernando Diniz, que ainda não foi publicada no BID. Em paralelo, o departamento jurídico auxiliou os advogados do treinador a juntar os documentos necessários.

O ponto mais importante era resolver o visto de trabalho do técnico, que foi confirmado na última quinta-feira. Contudo, foi necessário buscar documentos no Suriname, local de nascimento do técnico, e nos Emirados Árabes Unidos, onde o treinador tinha residência fiscal.

O Corinthians contratou um profissional no Pará, que viajou até o Suriname para acelerar a documentação. Com o visto liberado, o clube pode dar entrada na Conmebol para validar as licenças do técnico. Clarence Seedorf tem a Licença UEFA Pro.

Confronto direto

Corinthians e Vasco fazem um confronto direto neste sábado, na luta contra o rebaixamento. O time do Rio de Janeiro é o 15.º colocado, com 35 pontos. Por outro lado, o Timão aparece em 16.º, com 33 pontos. Ambos estão próximos do Z4.

RTI Esporte
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra