PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Rojas se diz "com raiva" após eliminação do Corinthians, mas garante: "Não vou abaixar a cabeça"

4 out 2023 - 08h10
(atualizado às 11h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Matías Rojas não escondeu sua insatisfação com a eliminação do Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americana para o Fortaleza. Após o duelo, o atleta disse estar "com raiva" pela derrota por 2 a 0, mas também garantiu que não vai "abaixar a cabeça" para o restante da temporada.

"Como todos sabem, tive uma lesão no início de minha chegada ao clube. Senti muito perder a partida passada (ida contra o Fortaleza), no sábado também (contra o São Paulo). Mas me sinto bem, preparado, com muita raiva, dor pela partida que aconteceu agora. Mas tenho uma filosofia de que é um clube muito grande e a responsabilidade grande. Temos que estar à altura dessa responsabilidade. Trabalharemos nos erros e nas imprecisões. Falo por mim, que não estou tranquilo, mas convencido que não vou abaixar a cabeça", afirmou o meia em entrevista coletiva.

Rojas tem passagem decepcionante pelo Corinthians até o momento. Além dos problemas físicos, o camisa 10 possui nenhum gol marcado e duas assistências em 12 partidas disputadas. Contra o Leão do Pici, o atleta voltou a ter atuação pouco inspirada, especialmente no primeiro tempo.

"Outro dia falei com Mano, conversamos sobre adaptação no Brasil. Futebolisticamente estou adaptado, todos estamos dispostos. Trabalho, vivo para o futebol, para o Corinthians. Estou fazendo tudo que está ao meu alcance para jogar tranquilo, ter minha cabeça só no futebol. É trabalhar, é o único caminho para sairmos dessa situação", complementou o jogador.

A tendência é que Rojas esteja apto para o jogo contra o Flamengo, no próximo sábado. Recentemente o atleta se recuperou de uma lesão na coxa esquerda, que o deixou fora de combate por uma semana. As contusões acompanham Matías desde os tempos de Racing e é algo que preocupa corintianos.

Corinthians e Flamengo se enfrentam no próximo sábado, na Neo Química Arena. Só com o Campeonato Brasileiro em disputa, o Timão busca o quanto antes sair da parte de baixo da tabela da liga nacional. Neste momento, a equipe se encontra na 13ª colocação, com 30 pontos conquistados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade