Ramón e Emiliano Díaz: elenco do Corinthians aprova dupla
Treinador é o favorito da direção de Osmar Stábile
Após demitir Fernando Diniz, o Corinthians busca acertar o retorno de Ramón e Emiliano Díaz para o comando técnico da equipe. Plano A da diretoria, a dupla negocia para já estrear no clássico contra o Palmeiras. A volta conta com o aval e o entusiasmo do elenco alvinegro, incluindo o atacante Memphis Depay, respaldada pelo bom aproveitamento de 60,5% conquistado pelos treinadores em sua passagem recente pelo clube.
O Corinthians segue no mercado da bola e ainda não tem um treinador para a vaga de Fernando Diniz, que foi demitido na última quarta-feira, 7, após a derrota por 2 a 1 para o Internacional. O treinador não resistiu à sequência de sete derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Ramón Díaz é o plano A do presidente Osmar Stábile.
Ramón Díaz comandou o Corinthians entre julho de 2024 e abril de 2025. Nesse meio tempo, ele dirigiu o time em 60 jogos. Ao todo, a dupla somou 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas. Com pais e filho, o Timão somou 60.5% de aproveitamento, com 94 gols marcados e 62 gols sofridos.
O Corinthians já fez o primeiro contato com a dupla e aguarda a evolução na conversa para firmar compromisso ainda nesta quinta-feira. A ideia é ter um novo treinador, no máximo até a próxima sexta-feira. Isso porque, Osmar Stábile quer o técnico comandando o time já no clássico com o Palmeiras.
Segundo apuração da Agência RTI Esporte, Ramón e Emiliano Díaz estão bem cotados dentro do elenco, que aprovou a dupla. Vale lembrar que os treinadores trabalharam com boa parte do elenco na última passagem pelo clube. Um dos mais empolgados com a possível volta é o atacante Memphis Depay.
O holandês chegou a criticar o treinador na sua última passagem pelo Corinthians, justamente no jogo em que ele foi demitido, após derrota para o Fluminense. Contudo, a relação entre o jogador e os técnicos é boa. Memphis é próximo de Emiliano Díaz e mantém contato constante com o técnico.
Ramón e Emiliano têm boa relação com Memphis
É importante lembrar que Emiliano Díaz, inclusive, esteve no aniversário do atacante. Além disso, o técnico foi aos últimos dois jogos do Corinthians antes da partida com o Internacional em Porto Alegre. A direção vê o bom relacionamento como algo positivo para o momento do clube.
A ideia é definir o novo treinador nas próximas horas. Vale lembrar que Emiliano Díaz mora no Rio de Janeiro, enquanto Ramón vive na ponte aérea Assunção, no Paraguai, e no Rio de Janeiro. Por isso, a logística de apresentação no clube não seria demorada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.