PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

R. Augusto comanda "direita avassaladora" e é ovacionado no Pacaembu

14 mar 2013 - 00h05
(atualizado às 00h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Alexandre Pato e Paolo Guerrero voltaram a balançar as redes pelo Corinthians na Copa Libertadores da América, e Romarinho melhorou o time ao entrar no primeiro tempo, mas o destaque da vitória por 3 a 0 sobre o Tijuana, nesta quarta-feira, no Pacaembu, foi unanimidade. Renato Augusto, atuando a maior parte do jogo aberto pela ponta direita, comandou o lado mais forte da equipe e saiu ovacionado pela torcida alvinegra, que fez até coro de "Renato, Renato" quando o meia foi substituído por Douglas, no fim.

As jogadas dos dois primeiros gols saíram dos pés do camisa 25, sempre contando com o apoio de Alessandro e com a fraca marcação do meia esquerda Fidel Martínez, que sobrecarregava o lateral Abrego. Duas infiltrações em alta velocidade pelo flanco resultaram em um chute forte que acertou a trave, convertido no rebote por Pato, e em um passe preciso para Alessandro cruzar e Guerrero marcar o segundo.

<p>Renato Augusto foi destaque em vitória do Corinthians contra Tijuana</p>
Renato Augusto foi destaque em vitória do Corinthians contra Tijuana
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Do outro lado do campo, mal se notava Danilo no primeiro tempo. A boa marcação de Arce por aquele lado fazia com que o Corinthians concentrasse quase tudo pela direita do ataque, e Renato Augusto chamou o jogo: driblou, tabelou, correu, ajudou na marcação. A atuação foi tão boa que, aos 13min do segundo tempo, quando dominou errado uma bola que escapou pela linha de fundo, foi aplaudido pela torcida.

Renato Augusto ainda trocou brevemente de lado com Danilo na primeira etapa, e a partir dos 25min do segundo tempo passou a jogar pelo centro, com Romarinho aberto pela direita. A parceria com Alessandro acabou, mas não o bom futebol: o meio-campista continuou chamando as jogadas para si, e quase deixou um gol em chutes de fora da área.

Cada vez mais consolidado como titular do Corinthians, Renato Augusto já se mostra uma contratação acertada. Trazido do Bayer Leverkusen por cerca de 4 milhões de euros, o meia de 24 anos mostra grande evolução técnica, física e tática após passagem pela Europa. Os holofotes estão em Alexandre Pato, mas pode ser ele o nome que fará o time campeão mundial subir mais um degrau de qualidade.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade