PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Luxemburgo chama joia do Sub-17, e Corinthians foca na parte tática durante Data Fifa

Bahia, destaque do Sub-17 e com passagens pela Seleção Brasileira, participou do treinamento do Timão

8 set 2023 - 14h14
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

A grande novidade no terceiro dia de treinos do Corinthians durante a pausa para a Data Fifa foi a presença do volante Luiz Gustavo, conhecido como Bahia. O garoto de 17 anos é uma das joias do Terrão e soma passagens pela Seleção Brasileira de base.

No Timão desde os 11 anos, ele nasceu em Vitória da Conquista (BA) e é o capitão da equipe Sub-17. Com o Brasil, Bahia foi campeão do Sul-Americano de sua categoria e tem vínculo com o Corinthians até 30 de junho de 2025. Além dele, o técnico Vanderlei Luxemburgo chamou os zagueiros Fernando Vera e Thierry para as atividades desta sexta-feira.

Após ativação na academia, o elenco corintiano foi dividido em quatro times pela comissão técnica, que organizou um treino tático em campo reduzido, alternando em minijogos. Antes de finalizar o treinamento do dia, os atletas realizaram um trabalho de força na caixa de areia sob o comando da equipe de preparação física.

O Corinthians fecha a semana de treinos na manhã de sábado (9). O elenco receberá folga no domingo e retorna ao CT Joaquim Grava na segunda-feira (11), de olho no confronto contra o Fortaleza, pela 23ª rodada do Brasileirão. Para o confronto contra o Leão do Pici, Luxemburgo terá os retornos de Fagner e Renato Augusto. O lateral está recuperado da lesão na panturrilha e participa normalmente das atividades, enquanto o meia foi preservado no Dérbi diante do Palmeiras, última partida da equipe antes da Data Fifa.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade