PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Ex-Palmeiras, João Pedro quer estrear logo pelo Corinthians

Apresentado como reforço, lateral-direito lembra de passado pelo rival e projeta fazer primeiro jogo pela equipe alvinegra "o quanto antes"

2 set 2021 14h32
| atualizado às 15h15
ver comentários
Publicidade

Contratado por empréstimo junto ao Porto, de Portugal, o lateral-direito João Pedro foi apresentado oficialmente no Corinthians nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa. O jogador de 24 anos falou sobre sua passagem pelo rival Palmeiras e disse estar "totalmente recuperado das lesões", almejando estrear o "quanto antes" pelo time alvinegro.

Reserva imediato de Fagner, João Pedro foi apresentado como o novo camisa 2 do Corinthians
Reserva imediato de Fagner, João Pedro foi apresentado como o novo camisa 2 do Corinthians
Foto: Reprodução/TV Corinthians

"O futebol é muito complexo, tive passagem pelo Palmeiras, não tem como apagar. Mas hoje sou totalmente focado aqui e vou trabalhar muito, fazer meu melhor. Dentro de campo vou demonstrar. Fico grato pela oportunidade. Fico muito feliz de fazer parte de um grupo tão qualificado e espero que o mostre desempenhe em campo", disse o jogador revelado nas categorias de base da equipe alviverde.

João Pedro não escondeu que admira o futebol de Fagner, lateral titular do Corinthians desde 2014. O jogador mostrou saber da dificuldade que é ser reserva de um jogador que pouco se ausenta das partidas. "Eu conheço o Fagner faz um tempo, acompanho, admiro sua trajetória no futebol. O futebol dá momento para todos, venho pra trabalhar, fazer meu melhor e abraçar as oportunidades que eu tiver. Admiro, gosto do Fagner, mas vou fazer meu  trabalho para que corra tudo bem."

Em relação aos problemas físicos em sua carreira, o lateral disse estar recuperado, já trabalhando com o grupo. A última partida do lateral foi em abril. "Essa vem sendo minha segunda semana de trabalho, então já me sinto bem. Estou totalmente recuperado das lesões então o quanto antes eu conseguir estrear vou ficar feliz, mas sem acelerar processos", reforçou o atleta, que foi apresentado como novo camisa 2 corintiano - Fagner, o titular da posição, usa o número 23.

Ao falar do seu estilo de jogo, João Pedro disse ter consciência defensiva, adquirida em Portugal. No entanto, o jovem não escondeu se destacar pela sua força ofensiva e que "gosta de apoiar" o ataque. Em certo momento de sua carreira, ele chegou a atuar improvisado como meio-campista.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Juventude, na próxima terça-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. E o novo lateral do elenco corintiano já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para fazer a sua estreia pelo clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade