PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Em grande noite de Carlos Miguel, Corinthians é letal e vence o Nacional fora de casa

Yuri Alberto comemora seu gol durante Corinthians x Nacional

7 mai 2024 - 21h15
(atualizado às 21h15)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Reprodução/Conmebol Sudamericana / Esporte News Mundo

O Corinthians enfrentou nesta terça-feira (7) o Nacional-PAR pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana o Timão foi até o estádio Defensores del Chaco e venceu os donos da casa pelo placar de 2 x 0, os gols foram marcados por Matheuzinho e Yuri Alberto, o atacante inclusive ficou de fora dos últimos dois jogos devido a uma tendinite no bíceps femural da perna esquerda e retornou apenas hoje, marcou seu nono gol na temporada e é o artilheiro do time na temporada ao lado de Romero, enquanto o lateral-direito fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Com esse resultado o time do Parque São Jorge fica na segunda colocação do grupo F com 7 pontos, atrás apenas do líder Racing-URU.

PRIMEIRO TEMPO

O Nacional começou a partida em um bom ritmo de jogo, dificultando muito a vida dos jogadores do Corinthians. Aos 21′ minutos Diego Duarte chuta a bola na trave de Carlos Miguel após Breno Bidon perder disputa na bola aérea. As tentativas de ataque do Timão buscavam sempre o lado esquerdo, onde estava o garoto Wesley, que conseguia algumas boas jogadas individuais porém sem muito sucesso. Apesar de conseguir colocar mais intensidade em alguns momentos e ter as melhores chances de ataque, o time paraguaio não tirou o zero do placar.

SEGUNDO TEMPO

Aos 4′ minutos Romero bateu uma falta perigosa e obrigou Antony Silva a fazer uma boa defesa. Já aos 15′ Carlos Miguel fez uma defesa espetacular após belo voleio do atacante do Nacional. Após cruzamento vindo da esquerda, Carlos Miguel espalmou a cabeçada de Duarte e jogou para escanteio. Aos 26′ Romero recebeu boa bola e finalizou para boa defesa do goleiro. No lance seguinte, mais uma vez Diego Duarte chutou da entrada da área com perigo ao gol do Timão. E aos 29, Romero recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Yuri Alberto que só tocou para o fundo do gol do Nacional. Aos 38, Alfaro cabeceia e mais uma vez Carlos Miguel fez uma ótima defesa salvando o Corinthians. Aos 44 Alan Gomez chutou para mais uma defesa de Carlos Miguel. Aos 45, em mais uma jogada pela direita, agora foi a vez de Yuri Alberto cruzar e Romero empurrou para o gol, porém a bola bateu na mão do atacante corinthiano e o gol foi anulado. E no último minuto da partida, em bom contra ataque armado, Matheuzinho tirou da marcação chutou cruzado para marcar seu primeiro gol pelo Corinthians. O Nacional até tentou pressionar nos últimos minutos mas não obteve êxito. E assim a partida terminou com a vitória do Corinthians por 2 x 0.

AGENDA

O próximo compromisso do Corinthians será mais uma vez fora de casa, quando visita o Flamengo no Maracanã no sábado (11) ás 16h (de Brasília) pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, será a primeira vez que Corinthians e Tite se encontram desde a sua saída para seleção brasileira em 2016. Atualmente o Timão ocupa a 14ª posição, enquanto os rubro-negros estão na 7ª colocação.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade