PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Coritiba x Corinthians: onde assistir, escalações e arbitragem

No último compromisso do ano, o Timão visita o Coxa, no Couto Pereira, nesta quarta (06), às 21h30, pela 38ª rodada da Série A

6 dez 2023 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel Thá/Coritiba
Gabriel Thá/Coritiba
Foto: Jogada10

Na despedida da temporada, o Corinthians encara o Coritiba, nesta quarta-feira (06), às 21h30, no Couto Pereira, pela 38ª rodada da Série A. O duelo representa para as duas equipes apenas cumprimento de tabela. Isso porque o Timão se encontra na 13ª colocação, com 47 pontos. Inclusive, já assegurou até a vaga na próxima edição da Sul-Americana. Por outro lado, o Coxa está na 19ª posição, com 30, e matematicamente rebaixado.

Onde assistir

A partida terá a transmissão apenas do Premiere, pelo pay-per-view.

Como chega o Coritiba

O time paranaense não conseguiu manter o desempenho da temporada anterior e dessa vez caiu para a Segunda Divisão. A campanha do Coxa no Campeonato Brasileiro consiste em oito vitórias, seis empates e 23 derrotas. Aliás, o pior desempenho em sua história na era dos pontos corridos até aqui. A propósito, a equipe vem de três jogos sem um resultado positivo. Assim, antecipou o planejamento para 2024 e concretizou o retorno do técnico Guto Ferreira.

O comandante terá a volta do lateral-esquerdo Jamerson, que cumpriu suspensão, após receber o vermelho direto no empate por 1 a 1 com o Botafogo. Ainda há uma dúvida no meio de campo com o retorno de lesão do volante Bruno Gomes. Ele disputa a vaga com Matheus Bianqui. Em contrapartida, as baixas são o goleiro Gabriel, o lateral-direito Victor Luis, o volante Fransérgio e o atacante Diego Oliveira, todos machucados.

Como chega o Corinthians

O Coringão também não teve um ano positivo com eliminações e derrotas marcantes. A última delas por 2 a 1 para o Internacional, na despedida do time em casa na temporada e do lateral-esquerdo Fábio Santos, que se aposentou. Dessa forma, o triunfo diante do Coritiba representaria fechar uma temporada ruim de maneira positiva.

No seu último compromisso do ano, o treinador Mano Menezes conta com as voltas do zagueiro Bruno Méndez e o atacante Yuri Alberto. Os dois cumpriram suspensão na partida anterior. Enquanto isso, os meio-campistas Fausto Vera, Rojas, Roni e o atacante Gustavo Mosquito ainda se recuperam de contusão. Por isso, os quatro são dúvidas para esse confronto.

CORITIBA X CORINTHIANS

38ª rodada do Brasileirão Série A

Data e horário: 06/12/2023, às 21h30 (de Brasília)

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)

CORITIBA: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Kuscevic e Jamerson; Willian Farias, Matheus Bianqui (Bruno Gomes) e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno, Kaio César e Robson. Técnico: Guto Ferreira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Caetano (Bruno Méndez) e Fábio Santos; Vera (Cantillo), Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Ángel Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Assistentes: Tiago Augusto Kappes (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade