PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians não renova com Renato Augusto e mais dois

Os atletas foram comunicados nesta sexta-feira (8) e estão livres no mercado a partir de agora

8 dez 2023 - 21h26
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians não renovará os contratos de Renato Augusto, Gil e Giuliano. Os atletas foram comunicados nesta sexta-feira (8) e estão livres no mercado a partir de agora. A informação foi adiantada pelo portal 'Globo Esporte'.

Foto: Lance!

Os contratos dos três atletas terminaria no final deste ano, no dia 31 de dezembro. Com o anúncio que as renovações não seguirão adiante, os jogadores podem assinar com outros clubes.

Mais cedo, Augusto Melo destacou em suas redes sociais que, conforme havia prometido, iria começar a pensar em uma reformulação do elenco. Ou seja, as saídas já estavam previstas.

- Fala Fiel! Eu prometi a vcs na minha campanha uma grande reformulação no time de futebol do Corinthians…e eu estou trabalhando nisso! Já disse não caiam em especulação! Vamos reformular e montar um time para buscar títulos! Não abro mão disso - escreveu o dirigente.

A informação é que nova diretoria ainda queria conversar com os três jogadores e apresentar uma proposta com redução salarial. Se os jogadores não aceitassem os termos, não teria negócio.

Renato Augusto

A nova diretoria do Timão, encabeçada pelo presidente Augusto Melo, ainda não tinha procurado o staff do meia para discutir uma possível renovação.

O Mano Menezes gostava da qualidade técnica, mas não fazia questão de tê-lo em uma remontada do elenco.

Em 2023, o camisa 8 disputou 45 das 73 partidas do Timão na temporada, sendo o "garçom" do clube em 2023, com dez assistências. O atleta teria recebido algumas sondagens do exterior.

Gil

O zagueiro ainda não tinha sido procurado para conversar algo sobre renovação, e desta forma, já estava livre para assinar pré-contrato com outras equipes. A ideia, há meses, era que esta discussão fosse resolvida depois das eleições presidenciais. Tendo sua primeira passagem entre 2013, retornou ao Timão em 2019.

Giuliano

O atleta chegou ao Corinthians em 2021. Nesta temporada, perdeu espaço na equipe, principalmente com a chegada de Luxemburgo. Com Mano Menezes, se tornou titular, mas mesmo assim, não terá seu vínculo renovado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade