PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

"Consciência segue tranquila", diz Tiago Nunes em despedida

Treinador utilizou as redes sociais para se manifestar pela primeira vez após ser demitido do comando do Corinthians

12 set 2020 - 22h52
(atualizado em 13/9/2020 às 08h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Com um desempenho abaixo das expectativas, o técnico Tiago Nunes foi demitido do comando do Corinthians na sexta-feira, após a derrota para o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o treinador foi às redes sociais para se manifestar pela primeira vez após a queda e se despedir do clube alvinegro.

Tiago Nunes durante empate contra o Botafogo em Itaquera
Tiago Nunes durante empate contra o Botafogo em Itaquera
Foto: Danilo Fernandes/Framephoto/Estadão Conteúdo

"Expectativa e realidade são duas linhas paralelas que lutamos diariamente para aproximá-las no dia a dia de um treinador de futebol. Quando isso não acontece, sabemos que o fim será decretado", escreveu Tiago Nunes em texto publicado no seu perfil do Instagram.

No total, o técnico de 40 anos de idade dirigiu o Timão em 28 jogos, com dez vitórias, dez empates e oito derrotas. A equipe foi eliminada na Pré-Libertadores para o Guaraní-PAR, perdeu a final do Campeonato Paulista para o Palmeiras e teve início fraco no Brasileiro.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Expectativa e realidade são duas linhas paralelas que lutamos diariamente para aproxima-las no dia a dia de um treinador de futebol. Quando isso não acontece, sabemos que o fim será decretado. Como um profissional comprometido com princípios éticos e morais que estou envolvido, acordo todos os dias buscando fazer o melhor e influenciar aqueles que estão ao meu redor. Falhamos, aprendemos e evoluímos. Comandar o Corinthians foi um desejo, e mesmo sem alcançarmos as expectativas criadas, buscamos diariamente não só o bem do time, mas do Clube como um todo. A minha consciência, no entanto, segue tranquila e ciente de que entregamos nosso melhor no momento. Sempre busquei falar, argumentar e questionar as situações da nossa rotina. Destaco que minha relação com funcionários, atletas e diretoria sempre foi profissional, respeitosa e transparente, aos quais direciono minha gratidão e carinho. Discordar não é desrespeitoso quando embasado de argumentos e fatos. Agradeço pela oportunidade de estar à frente de um clube com uma história social e desportiva tão importante para nosso país. Lamento as poucas vezes que tivemos a presença da Fiel torcida na Arena, fato determinante para empurrar o time nas partidas. Espero que o Corinthians tenha sucesso em seu futuro e siga transmitindo alegria a todos que amam essa instituição.

Uma publicação compartilhada por Tiago Nunes (@proftiagonunes) em

"Como um profissional comprometido com princípios éticos e morais que estou envolvido, acordo todos os dias buscando fazer o melhor e influenciar aqueles que estão ao meu redor. Falhamos, aprendemos e evoluímos. Comandar o Corinthians foi um desejo, e mesmo sem alcançarmos as expectativas criadas, buscamos diariamente não só o bem do time, mas do clube como um todo", afirmou o treinador, que ainda disse estar com a consciência tranquila. 

"A minha consciência, no entanto, segue tranquila e ciente de que entregamos nosso melhor no momento. Sempre busquei falar, argumentar e questionar as situações da nossa rotina", acrescentou.

Tiago Nunes completou o texto agradecendo pela passagem no Corinthians e lamentando a ausência da torcida alvinegra nos estádios em grande parte da temporada devido à pandemia do novo coronavírus.

"Agradeço pela oportunidade de estar à frente de um clube com uma história social e desportiva tão importante para nosso país. Lamento as poucas vezes que tivemos a presença da Fiel torcida na Arena, fato determinante para empurrar o time nas partidas", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade