Com promessas de Santos e Corinthians, Guarani anuncia pacotão
A reformulação continua no Guarani e nesta terça-feira a diretoria acertou com mais três reforços para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Através de uma parceria com Santos e Corinthians, o zagueiro Wallace e o atacante Léo chegam ao Brinco de Ouro da Princesa. Outro contratado é o lateral-esquerdo Julinho.
Wallace tem 20 anos e foi revelado nas categorias de base do Santos, mas nunca teve oportunidade entre os profissionais. Ele chega para o lugar de Everton Luiz, que teve seu contrato rescindido na manhã desta terça. Prata da casa do Corinthians, Léo surgiu como uma das principais promessas e atuou em algumas partidas no elenco profissional. No entanto, o atacante não conseguiu mostrar o mesmo futebol e perdeu espaço.
Diferente dos outros dois, que chegaram devido a uma parceria do Guarani com Santos e Corinthians, Julinho chega com a missão de assumir a titularidade da camisa 6, que hoje é de Jefferson, bastante contestado pela torcida nos primeiros três jogos da Série A2. Destaque do Avaí em 2011, o lateral não rendeu o esperado no Vasco e Sport. Ele estava no Estudiantes de Altamira-MEX.
"O que tivemos de opção e dentro de nossa possibilidade vamos fazer, como em casos de parceria com Santos e Corinthians, não vejo problema nenhum. Temos 28, 29 jogadores no elenco, então não está tão inchado. Estamos no mercado em busca de um meia por causa da contusão do Thiago Marin", afirmou o diretor de futebol Rogério Giardini em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.
O Guarani vem embalado pela vitória sobre o São José, por 2 a 1, fora de casa, e volta a campo nesta quarta-feira, contra o São Caetano, às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quarta rodada. O time campineiro é o 11º colocado, com quatro pontos.