PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Augusto Melo define Rodrigo Caetano como prioridade para 2024

Eleito presidente do Corinthians no último sábado, Augusto Melo se prepara para assumir o poder no clube e já sabe quais mudanças deseja fazer. Começando pelo departamento de futebol. O próximo mandatário do Timão deseja contar com Rodrigo Caetano para ser o diretor do Alvinegro. Atualmente, Rodrigo Caetano é o diretor de futebol do Atlético-MG. […] O post Augusto Melo define Rodrigo Caetano como prioridade para 2024 apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol.

1 dez 2023 - 10h47
(atualizado em 2/12/2023 às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Eleito presidente do Corinthians no último sábado, Augusto Melo se prepara para assumir o poder no clube e já sabe quais mudanças deseja fazer. Começando pelo departamento de futebol. O próximo mandatário do Timão deseja contar com Rodrigo Caetano para ser o diretor do Alvinegro.

Atualmente, Rodrigo Caetano é o diretor de futebol do Atlético-MG. Por conta do Galo estar disputando o título do Brasileirão, as conversas ainda não iniciaram. O Corinthians só deve avançar nas conversas com o dirigente após o término da competição. A contratação de um executivo de futebol é um passo fundamental no planejamento para 2024.

Rodrigo Caetano é o sonho de Augusto Melo –
Rodrigo Caetano é o sonho de Augusto Melo –
Foto: Bruno Sousa / Atlético / Jogada10

"Realmente a partir do final deste ano, ambas as partes poderiam seguir seus caminhos, e haver, por mais que tenha contrato pela frente, uma rescisão sem ônus para ambas as partes", disse Rodrigo Caetano, ao canal Bica Galo.

Rodrigo Caetano tem contrato com o Atlético-MG até 2026, mas pode rompê-lo sem pagamento de multa a partir de janeiro. O executivo de futebol deve acumular as funções de Alessandro Nunes, que, desde 2020, é gerente de futebol do clube.

Além disso, Augusto Melo deseja um diretor estatuário, posto que está vago desde março, quando Roberto de Andrade renunciou ao cargo, e um analista de mercado, que fique encarregado de buscar reforços.

Por fim, as decisões sobre o futebol profissional masculino devem acontecer apenas após o Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (30), Augusto Melo se reuniu com Mano Menezes para uma primeira conversa e "quebrar o gelo". Nas próximas semanas, eles devem se reunir novamente para discutir o planejamento para 2024

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade