PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

António Oliveira exalta elenco e celebra primeira vitória pelo Corinthians: 'estou muito agradecido a eles'

O técnico português António Oliveira comemorou sua primeira vitória pelo Corinthians e não deixou de enaltecer e agradecer o elenco pelo triunfo.

12 fev 2024 - 11h07
(atualizado às 11h07)
Compartilhar
Exibir comentários
António Oliveira exalta elenco e celebra primeira vitória pelo Corinthians: 'estou muito agradecido a eles'.
António Oliveira exalta elenco e celebra primeira vitória pelo Corinthians: 'estou muito agradecido a eles'.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Esporte News Mundo

O técnico português António Oliveira comemorou sua primeira vitória pelo Corinthians e não deixou de enaltecer e agradecer o elenco pelo triunfo.

Com a regularização ainda na sexta-feira, o treinador comandou dois treinos e foi para seu primeiro confronto, contra a Portuguesa. No período, ele teve como foco acertar algumas movimentações tanto na reconstrução de jogo como na marcação, e sabe que teve pouco tempo para ajustar tudo.

- Nestes dois dias fui eu que fiz muita questão de hoje estar aqui presente. Não se faz tudo em dois dias, mas se dá o mínimo de organização com e sem bola, podemos trabalhar o que é início de pressão, bloco médio, bloco baixo. Definir comportamentos, início de construção e tiro de meta. Há muitos comportamentos a serem trabalhados, e a bola parada que é fundamental, porque pode determinar jogos para um lado - disse.

Ele também agradeceu ao elenco pela disposição e comprometimento com as ideias de jogo do novo comandante.

- Estou muito feliz por aquilo que eles se comprometeram a fazer, foi quase contra o relógio. Mas tentaram fazer sempre tudo, há acertos, há erros, mas eles competiram. Por isso eu, como treinador, estou muito agradecido a eles - completou.

Com o resultado positivo, o Corinthians termina a sequência de cinco derrotas seguidas e sai da zona do rebaixamento do estadual, porém, para António, ainda foi um pequeno passo.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

- Foi um pequeno passo, o caminho que temos pela frente, acertamos, erramos, não é em dois dias que se constrói uma equipe. Esta equipe tem talento, mas precisa competir sempre. Se fizermos isso, temos muita gente aqui que pode resolver jogos - ressaltou.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Botafogo-SP às 21h35, pelo Campeonato Paulista. Mesmo se vencer, o Timão ainda não alcançaria a posição mínima para avançar de fase ao término desta rodada, mas pode encostar na Inter de Limeira, atual segundo classificado do Grupo C, e que tem apenas quatro pontos de diferença para o alvinegro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade