PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Alegando falta de pagamentos, Rojas pode deixar o Corinthians

O meia paraguaio alega falta de pagamentos acordados com o clube

29 fev 2024 - 21h19
(atualizado às 21h19)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Rodrigo Coca/Agencia Corinthians / Esporte News Mundo

O Corinthians foi pego de surpresa na tarde desta quinta-feira (29), com a ausência de Matías Rojas no treino, com a alegação de que o Timão não cumpriu com os pagamentos de R$5 milhões referentes aos direitos de imagem até o mês de dezembro de 2023. O paraguaio havia negociado um parcelamento do valor. Enquanto os vencimentos de janeiro foram pagos conforme acordado, o pagamento do mês de fevereiro não foi quitado, o que irritou o camisa dez.

Nas redes sociais, o clube se manifestou por meio de nota oficial:

"A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista foi surpreendida pela notícia de que o atleta Matías Rojas não compareceu ao treino desta quinta-feira (29).  Representantes do clube estão em contato com o estafe do jogador para entender os motivos que o levaram a tomar tal atitude e estudar as providências."

O caso de Rojas se arrasta desde dezembro do ano passado, quando o camisa dez notificou a então nova diretoria corintiana, comandada pelo presidente Augusto Melo, sobre a dívida que o clube tinha com ele, e ficou acordado o parcelamento da mesma. Se não houver um acordo amigável entre ambas as partes para uma rescisão de contrato, Rojas promete ir á FIFA para conseguir a quebra de contrato com o clube do Parque São Jorge.

+ Para saber mais sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Rojas foi contratado em julho de 2023 pela gestão Duílio Monteiro Alves, e assinou por três temporadas. Chegou com muitas expectativas pelas temporadas que fez com a camisa do Racing da Argentina. Seu impacto inicial foi extremamente positivo, pois em sua estreia contra o América-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil, Rojas participou ativamente da partida e foi o grande destaque da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.

Ao todo, Rojas soma 30 jogos com a camisa do Corinthians com um total de dez vitórias, nove empates e onze derrotas, e ainda não marcou gols pelo alvinegro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade