PUBLICIDADE

Copa da Itália: Juve bate Lazio por 2 a 0 em 1º jogo da semi

Partida de volta será realizada no próximo dia 23/04 em Roma

2 abr 2024 - 18h39
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Exibir comentários

- A Juventus venceu a Lazio por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália, o principal torneio em formato eliminatório do futebol italiano.

A partida aconteceu nesta terça-feira (2) no Juventus Stadium, em Turim.

Apesar da fase avançada da competição, a Juve segue priorizando o Campeonato Italiano e manteve apenas quatro jogadores da escalação titular da sua última partida, que foi uma derrota por 1 a 0 justamente para a Lazio.

A equipe da capital italiana também mexeu bastante em sua formação e trocou seis peças em relação ao jogo do fim de semana.

A Lazio teve mais posse de bola (58 a 42%) e finalizou mais (11 chutes a nove), mas foi a Juventus quem definiu o placar com dois gols no segundo tempo: um de Federico Chiesa aos cinco minutos e outro de Dusan Vlahovic aos 19.

O jogo de volta será no próximo dia 23 no Stadio Olimpico de Roma às 16h (horário de Brasília).

A Lazio deverá vencer por dois gols de diferença para forçar uma prorrogação ou por pelo menos três gols para se classificar no tempo normal.

Já a equipe de Turim poderá até perder por um gol de diferença para garantir vaga na final, que será disputada em uma única partida no dia 15 de maio, no Stadio Olimpico de Roma.

Na outra semifinal, Fiorentina e Atalanta disputam o primeiro jogo nesta quarta-feira (3) às 16h no horário de Brasília em Florença, e o jogo de volta no dia 24, no mesmo horário, em Bérgamo.

No fim de semana, Juventus e Lazio voltarão a jogar pelo Campeonato Italiano, que está a oito rodadas do fim.

O time de Turim, terceiro colocado com 59 pontos, recebe a Fiorentina no domingo (7) às 15h45 no horário de Brasília.

Já a equipe da capital, sétima colocada com 46 pontos, terá pela frente o clássico contra a Roma no sábado às 13h no horário de Brasília.

 .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade