CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Cartões
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Fale com a gente



Fernando Santos
Sexta-feira, 05 Julho de 2002, 18h24
terraesportes@terra.com.br

Jordan: é hora de parar


Chegou a hora para Michael Jordan. Após uma temporada e tortura física, o rei do basquete ainda não decidiu o que fazer. A solução é simples: render-se ao tempo e investir em uma outra carreira de sucesso. Tudo caminha para Jordan montar uma equipe que, como ele, possa fazer história na NBA.

A novela é velha e teve grande audiência no ano passado. Jordan mantém o mistério sobre seus próximos passos. As últimas especulações dão conta de que ele disputaria a próxima temporada como reserva do Washington Wizards, como forma de se poupar e evitar novos problemas nos joelhos.

Será triste e até mesmo deprimente ver Michael Jordan no banco de reservas. Ele não precisa mais disso. Nem deve se sacrificar tanto. Jordan ama o basquete e não será dessa maneira que terá de provar sua eterna gratidão. Novas portas estão se abrindo para que ele possa iniciar um novo reinado.

A melhor opção para Jordan está onde tudo começou, na Carolina do Norte. Ao lado de outra lenda, o ex-jogador e técnico Larry Bird, Jordan tem a possibilidade de montar uma nova equipe em Charlotte. Bird já iniciou negociações com a NBA. Quem também pode se associar ao projeto é Magic Johnson.

Este sim é o caminho para Jordan.

O penta de A.C. Green

Lembra-se dele, o ala que há dois anos foi campeão com o Los Angeles Lakers? Pois o veterano A.C. Green, hoje com 38 anos, iniciou uma comemoração tão grandiosa como a da torcida brasileira pela conquista do pentacampeonato mundial. Green, que também jogou no time de ouro do Lakers da década de 80, ficou famoso ainda na NBA por declarar seu voto de abstinência sexual. Que chegou ao fim. A.C. casou-se em abril. A lua-de-mel passou, pelo menos, por cinco cidades e durou quase um mês!

Rumo ao tetra

O Lakers já trabalha para conquistar o quarto campeonato consecutivo. Após renovar com o ala Samaki Walker, acertou mais dois reforços: o jovem armador Karrem Rush e o veterano ala Tracy Murray, trocados com o Toronto Raptors durante o draft, negociação que envolveu o armador Lindsey Hunter, que foi para o time canadense.

A equipe de Los Angeles já negocia a permanência do ala reserva Devean George, uma de suas prioridades, e também busca um novo ala-de-força. As contratações de agentes livres só podem ser fechadas a partir do próximo dia 17. Sobre o novato Rush, a direção da equipe não tem dúvidas de que será um sucesso: "Sempre nos demos bem com Kareems", disse um dos diretores do tricampeão.

Tudo na mesma

A contratação de Nenê pelo Denver Nuggets não causou nenhum efeito imediato no basquete brasileiro. Muito pelo contrário. Logo após o anúncio da entrada do brasileiro na NBA, dois dos principais times nacionais ficaram a ver navios: Franca, o mais tradicional clube do país, e Bauru, o atual campeão brasileiro, perderam seus patrocinadores. Pelo jeito, serão precisos muitos Nenês para dar jeito por aqui.

Hora de parar

Após 25 prazerosos meses, esta coluna se despede do Terra. Não poderia deixar de agradecer à atenção da direção do megaportal e, principalmente, pelos amigos do Esporte, que sempre tiveram paciência em me atender, mesmo que apenas para conferir se a coluna havia sido enviada corretamente. Nos vemos por aí, com a esperança de que o basquete brasileiro possa aproveitar da melhor maneira seus próximos passos, com dois campeonatos mundiais a caminho e com Nenê na NBA. Sucesso a todos!

 

veja lista das últimas colunas

Juarez Soares Marcos Caetano Fernando Santos