CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Cartões
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Fale com a gente



Juarez Soares
Segunda-feira, 06 Maio de 2002, 15h35
terraesportes@terra.com.br

A sorte está lançada


Como diria o romano Júlio César: "Alea jacta est" ou "A sorte está lançada". Está pronta a formação que vai combater na Copa do Mundo. Fica de fora o general Romário, vitorioso em tantas e históricas batalhas. A vida é mesmo assim. Agora não adianta mais chorar o leite derramado.

O conjunto está pronto, ou quase. A não ser que alguém se machuque, fato que ninguém deseja, a lista é definitiva.

Na entrevista coletiva ficou claro que houve um acordo entre os jornalistas e Felipão para não se tocar no nome dos ausentes. Mesmo porque agora Inês é morta.

O futebol brasileiro é tão poderoso que nenhum jogador campeão na Europa foi convocado. E foram tantos na Alemanha, na França, em Portugal, na Espanha. Que outro país poderia se dar a este luxo?

Vampeta não foi surpresa. Ele apenas volta ao lugar que era seu, e que, por falta de preparo físico, perdeu por uns poucos dias.

Surpresa mesmo foi a convocação de Kaká. Talvez tenha pesado a tradição de levar para a Copa um jogador jovem, quase inocente. Foi assim com Pelé em 58, Edu em 66 e Ronaldinho em 94. Méritos de Kaká, desequilíbrio total de Djalminha. Nunca uma cabeçada custou tão caro. Falta de cabeça.

Felipão terá que contornar um grave problema: o tempo. Ele terá só quinze dias para treinar a Seleção titular. Alguns cobras só chegarão à Coréia no dia 17 de maio. É pouco. Vamos precisar de muita reza. Afinal, a sorte está lançada...

 

veja lista das últimas colunas

Juarez Soares Marcos Caetano Fernando Santos