CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Cartões
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Fale com a gente



Fernando Santos
Terça-feira, 30 Abril de 2002, 00h53
terraesportes@terra.com.br

Miami de olho em Nenê


Nenê pode ter um destino muito promissor na NBA. Ele está sendo avaliado pelo Miami Heat, um time de ponta na liga e que está em processo de reconstrução. Imagine o pivô brasileiro sendo treinado pelo mito Pat Riley! Fantástico!

Essa é mais uma informação que chega de um internauta, que acompanha a coluna. Leonardo Azário Hilzendeger relata de Knoxville, no Tennessee, o interesse do Heat. Ele informa que a notícia foi dada pelo respeitado jornal

"Miami Herald", que colocou o brasileiro entre os novatos que estão sendo observados pela equipe da Flórida

E o Miami, conta o internauta, tem boas chances de ficar com Nenê. O Heat tem a 10ª escolha no draft. E o pivô brasileiro está cotado entre os primeiros da lista. Na coluna anterior, constava projeção do site Sporting News (www.sportingnews.com) onde Nenê estava na 12ª posição no recrutamento.

Era mais uma informação repassada por um internauta, Francisco Serra Sitja, de Porto Alegre.

Não é só. A CNN (www.cnnsi.com) também dá uma boa esperança a Nenê, que é citado como um dos quatro principais jogadores estrangeiros do draft.

A unanimidade em todas as listas de especialistas nos EUA é o gigante chinês Yao Ming, de 2,25 metros de altura, que pode até ser o nº 1 do draft.

Entre outras comparações que estão sendo feitas, Nenê é apontado como um novo e melhorado Theo Ratlif, como um jogador ágil e de explosão. Características que fariam muito bem ao Miami, que começou a temporada da NBA de forma desastrosa, com recorde de derrotas, e terminou de forma honrosa, chegando às últimas rodadas com chances de classificação aos playoffs.

Nenê poderia formar uma dupla poderosa ao lado de Alonzo Mourning. Com o ala Eddie Jones, o Miami teria o trio para formar novamente um time vencedor. Claro que o brasileiro ainda teria muito o que aprender. Mas bons professores, como Mourning e o lendário Pat Riley, não faltariam.

É importante para Nenê começar numa equipe vencedora e bem organizada. O Miami não é um time top de linha no momento, mas é bem melhor do que ser recrutado pelo Memphis Girzzlies, Atlanta Hawks, Golden State Warriors ou até mesmo o Chicago Bulls.

Resta esperar pelo menos até o próximo dia 12 de maio, data limite para a inscrição no draft. O Vasco ainda tenta impedir a participação do jogador, que tem contrato com o clube até 2003. Esse problema também pode inibir a escolha por um dos cobiçados times da NBA. E pode ser o único obstáculo para Nenê brilhar no draft de 26 de junho.

 

veja lista das últimas colunas

Juarez Soares Marcos Caetano Fernando Santos