CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente


 Compras



Fernando Santos
Domingo, 03 Março de 2002, 05h33
terraesportes@terra.com.br

Os bad boys


A disputa pelo prêmio de MVP, de melhor jogador da temporada, está extrapolando os limites da quadra. Os dois principais concorrentes demonstram tensão na reta final da escolha: Kobe Bryant trocou o basquete pelo boxe e Allen Iverson voltou a se desentender com o técnico Larry Brown.

Que Iverson já era um garoto problema, isso não é novidade. Mas Kobe Bryant? Ele era tido como uma espécie de exemplo de jogador do século 21: bem comportado, caseiro, avesso às noitadas, nem parecia um atleta da NBA.

Nos últimos dias, Bryant mudou. Primeiro, acertou um suco que coloriu o olho do pivô Samaki Walker. O Los Angeles Lakers jura que se tratou de uma brincadeira de mau gosto entre os dois. Ninguém acreditou. Na última sexta, Kobe partiu para cima de Reggie Miller, logo após o final da partida contra o Indiana Pacers.

A briga parecia ter algo a ver com a final da NBA de 2000, quando o Lakers bateu o Pacers. Bryant tem jeito de bom moço, mas adora fazer uma provocação na quadra. E muita gente não gosta de levar desaforo para casa. Foi o que aconteceu com Miller. Resultado: briga e ameaça de multa e suspensão da direção da liga

No mesmo dia, Allen Iverson voltou a bater de frente com o técnico Larry Brown. Segundo o Philadelphia, o problema foi o atraso do jogador ao treino de arremessos antes da partida contra o New Jersey Nets. Resultado: banco para o cestinha da temporada.

Iverson, como de costume, deu a sua resposta: marcou 43 pontos, a maioria logo após a expulsão do treinador. Ou seja: sem ter alguém para perturbar, ele jogou como quis e justificou o prêmio de MVP que ostenta desde a temporada passada.

Agora, o título está em jogo: Iverson ou Kobe? O ala do Lakers tem a vantagem da campanha da equipe, bem superior à do Philadelphia, que está até ameaçado de não se classificar para os playoffs. Se não conseguir ficar entre os oito melhores do leste, já pode desistir do bi.

Resta saber como a NBA irá se comportar em premiar jogadores que deixaram as boas maneiras de lado. Algo que em nada ajuda a imagem da liga diante de seu enorme mercado publicitário. Mas, pelo menos, seria um prêmio de deixar orgulhoso o rei dos bad boys, Dennis Rodman.

 

veja lista das últimas colunas

Juarez Soares Marcos Caetano Fernando Santos