CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS




 Shopping




 SHOPPING
Clique aqui!



Fernando Santos
Sábado, 12 Maio de 2001, 14h34
terraesportes@terra.com.br

Mano a mano


Deixem a quadra livre para Allen Iverson e Vince Carter. Um contra o outro, cara a cara, frente a frente, mano a mano. Sem ninguém mais para atrapalhar. Fora com Mutombos e Dales. Só os dois, mais ninguém. É o que todo fã de basquete gostaria de ver: um duelo mais do que pessoal.

É isso que está ocorrendo: 54 pontos para Iverson num jogo, 50 para Carter no outro. É típico dos guetos do basquete americano, quando dois garotos negros se enfrentam em quadras de cimento com "redes" de correntes. Nada mais puro.

O mais incrível neste duelo é a incompetência defensiva. Os dois técnicos conhecem bem as armas do adversário, mas não conseguem detê-las. Ora, está na hora de uma marcação dupla em cima dos dois. Ou alguém acredita que Philadelphia e Toronto sejam capazes de descobrir, a essa altura dos playoffs, alguém que possa romper, digamos, a barreira dos 20 pontos?

Bem diferente do que acontece em outra semifinal. O Sacramento conseguiu segurar Shaquille O'Neal. Mas o Lakers tem Kobe Bryant, que destronou o Kings e já pode se considerar na final do Oeste. O time de Los Angeles tem não só uma, mas duas estrelas. Então, marcar apenas uma delas não é o suficiente.

Para ter sucesso, o Sacramento teria que apostar muito mais em suas forças ofensivas do que defensivas. Mas a equipe é verde em playoffs. Seus principais arremessadores estão muito abaixo de suas médias de pontos. Sem falar no armador Jason Williams, que precisa aprender a atuar nos chamados grandes jogos.

E, como acontece entre Iverson e Carter, o Oeste terá o seu duelo mano a mano, entre Shaquille O'Neal e Tim Duncan. Para muitos, a final antecipada. É esperar para ver. E se deliciar.

 

veja lista das últimas colunas

Coluna do Internauta Wanderley Nogueira Juarez Soares
Daniela Giuntini Fernando Santos