CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS




 Shopping




 SHOPPING
Clique aqui!



Fernando Santos
Quarta-feira, 09 Maio de 2001, 19h13
terraesportes@terra.com.br

56 segundos


Esse foi o tempo que durou a partida entre Vasco e Flamengo, brilhantemente marcada para as 15h desta quarta-feira, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio. Nem um minuto de bola rolando! Viva o basquete brasileiro!

Pior do que marcar o jogo para esse horário esdrúxulo foi o vexame do adiamento. Ninguém conseguia parar em pé na quadra. Os funcionários passaram cera com excesso e o piso virou um ringue de hóquei no gelo.

E, acredite, esse jogo merece entrar para o Guiness Book como o primeiro da história do basquete a "terminar" 0 a 0! Claro que isso é uma brincadeira. Mas é exatamente como o basquete brasileiro está sendo tratado: como uma brincadeira.

O jogo, que deveria ter sido realizado na terça-feira e passou para quarta, está agora marcado para quinta, às 18h, no sabão do Maracanãzinho. O torcedor que teve paciência para acompanhar toda essa lambança irá comparecer?

Não é surpresa que coisas assim continuem acontecendo. Não existe profissionalismo algum no basquete brasileiro. Vivemos num falso amadorismo, cercado por interesses apenas comerciais. Para completar, o comando é incompetente e desastroso.

Ao invés de gastar cera na quadra do Maracanãzinho, deveriam aproveitá-la para passar na cara de pau de quem fez essa bagunça toda com um dos principais clássicos do que sobrou de nosso paupérrimo basquete.

 

veja lista das últimas colunas

Coluna do Internauta Wanderley Nogueira Juarez Soares
Daniela Giuntini Fernando Santos