Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Colômbia avança na Copa do Mundo com gol de Muñoz

24 jun 2026 - 07h11
Compartilhar
Exibir comentários

Daniel Muñoz levou a Colômbia para os ‌16 avos de final da Copa do Mundo na terça-feira, garantindo a vitória por 1 x 0 sobre a República Democrática do Congo no Grupo K depois que o goleiro Lionel Mpasi ameaçou transformar a partida em uma noite de frustração.

Muñoz marcou o gol da vitória do lado direito da área ⁠de pênalti aos 31 minutos do segundo tempo, finalmente superando Mpasi, que havia ‌impedido repetidamente a Colômbia de marcar com uma atuação inspirada.

A Colômbia, que estreou na Copa do Mundo com uma vitória por 3 x 1 sobre ‌o Uzbequistão, dominou a posse de bola e ‌criou inúmeras chances.

James Rodríguez, em sua 10ª partida em Copas do ⁠Mundo para igualar o recorde colombiano compartilhado por Freddy Rincón e Carlos Valderrama, obrigou Mpasi a fazer uma defesa com um chute forte aos 11 minutos.

O goleiro se manteve firme, defendendo tentativas de Jhon Arias e Luis Díaz, que esteve perto de abrir o placar aos 18 minutos ao controlar um ‌passe dentro da área, girar com habilidade e chutar em direção ao gol, ‌mas Mpasi defendeu com o ⁠pé.

A seleção africana, ⁠animada pelo empate de 1 x 1 na estreia contra Portugal, criou chances esporádicas por ⁠meio de Edo Kayembe, Cedric Bakambu ‌e Yoane Wissa, mas careceu ‌de precisão na finalização.

No intervalo, a Colômbia já havia registrado 15 chutes, incluindo seis no alvo, com nove dos seus dez jogadores de linha tentando finalizações .

Nas arquibancadas, o Congo contou com o apoio de Michel ⁠Nkuka Mboladinga, o famoso torcedor "estátua viva" da equipe, que fez sua estreia na Copa do Mundo após perder o jogo contra Portugal devido às exigências de quarentena relacionadas ao Ebola.

A Colômbia voltou com tudo após o intervalo, com Díaz forçando mais uma bela defesa ‌de Mpasi aos 6 minutos, antes de Arias chutar a bola para fora na rebatida.

Wissa quase colocou a República Democrática do Congo na frente aos ⁠28minutos quando seu chute, após passe de Simon Banza, foi bloqueado, mas a Colômbia marcou logo em seguida com Muñoz.

"Só porque fiz o gol não significa que sou o herói. Pertenço a todos; estamos todos juntos nisso. Garantimos os três pontos como time, como Colômbia; aqui, somos uma família", disse Muñoz à TV colombiana.

A Colômbia chegou a seis pontos em duas partidas e garantiu sua classificação para a fase eliminatória antes de sua última partida da fase de grupos contra Portugal, que venceu o Uzbequistão por 5 x 0 na terça-feira.

A República Democrática do Congo permaneceu com um ponto e precisará de um resultado positivo contra o Uzbequistão para manter vivas suas esperanças de classificação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra