0

Ricardinho quer Ceará focado para decisão contra o Fortaleza

4 abr 2018
14h43
  • separator
  • comentários

Na noite desta quarta-feira, Ceará e Fortaleza farão o primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense, na Arena Castelão às 21h45 (horário de Brasília). Para chegar até a grande final, o Vozão passou pelo Uniclinic, após vitória por 6 a 0 e derrota pelo placar de 1 a 0. Assim, acabou perdendo a vantagem de decidir como mandante.

O meia Ricardinho, é o jogador que mais disputou o Clássico-Rei do atual elenco. Foram 14 confrontos, sendo oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. O camisa 8 transmite toda a experiência para o atual elenco: "A gente procura conversar no momento de concentração e nos treinamentos. Isso é importante. Você tem que expor o teu sentimento e isso acaba funcionando dentro das quatro linhas também", afirmou o atleta.

O jogador ainda reforçou a importância do espírito coletivo: "É sempre bom compartilhar um pouco daquilo que a gente já viveu. Eu sempre falo que ninguém pode querer ser o herói e singular dentro do campo. Todos nós temos que pensar no coletivo, porque quem ganha é o Ceará sempre. Vai sair vencedor quem tiver mais focado e confiante dentro do campo", ressaltou Ricardinho.

Nesta quarta-feira, Ceará e Fortaleza farão o clássico de número 566. Este primeiro jogo é mando de campo do Vozão. No próximo domingo, decidirão o Estadual na segunda partida, com o Tricolor como dono da casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade