0

Ceará vence Horizonte, segue 100% e lidera o Estadual

13 fev 2019
23h00
atualizado às 23h00
  • separator
  • comentários

O Ceará segue com 100% de aproveitamento no Estadual. Em duelo pela segunda rodada do Cearense, na noite desta quarta-feira, o Vovô bateu o Horizonte por 2 a 0 no Castelão. Juninho marcou de pênalti e Chico fechou o marcador no duelo.

O triunfo rendeu ao Ceará a retomada da liderança da competição. O Fortaleza, maior rival, soma os mesmo seis pontos, mas perde nos critérios de desempate. Já o Horizonte segue na lanterna do Cearense, sem pontuar.

Envolvido em uma maratona de jogos nos fins e meios de semana neste início de temporada, o Ceará tem encarado cada partida com máximo cuidado, visando não desgastar fisicamente ou perder algum jogador por contusão. Assim, entrou em campo com um time misto.

A noite foi de reencontros no Castelão. Diego e Rômulo, crias do Ceará, atuaram pelo Horizonte e o garoto Matheus Lira, emprestado pelo Vozão até o final do Cearense, também foi titular. "Prazer imenso jogar contra o Ceará. Quando o Cearense acabar, estarei de volta. Hoje estou buscando fazer o meu melhor e mostrar o que posso fazer pelo Ceará".

O único gol do jogo saiu aos 20 minutos do segundo tempo. Cristovam saiu costurando e foi derrubado por Rômulo dentro da área. Na cobrança de pênalti, Juninho mandou no canto direito, sem chances para Diego.

Já na reta final, com 41 jogados, Chico recebeu bom passe dentro da área, driblou a marcação e chutou firme para fechar o placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade