Ceará engata dez jogos sem perder para o Fortaleza e 'tira onda' com rival
Nos últimos tempos, o Clássico-Rei está sendo dominado pelo Vozão
O empate em 1 a 1 no Clássico-Rei válido pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão ampliou a invencibilidade do Ceará sobre o Fortaleza. Agora, são dez jogos seguidos em que o Vozão não perde para o Leão, que chegou perto de encerrar a sequência, mas sofreu um gol de Pedro Raul aos 45 minutos do segundo tempo.
Em uma situação mais confortável no Campeonato Brasileiro, o Ceará aproveitou essa marca para 'tirar onda' com seu maior rival. Confira:
Recebi essa aqui no zap pic.twitter.com/ewZJIcWnJE
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) November 7, 2025
Diante do Fortaleza, o Ceará tem mais de dois anos de invencibilidade. A última vez que o Leão venceu um Clássico-Rei foi no Campeonato Estadual de 2023. Naquele ano, o Leão se sagrou campeão cearense. Depois disso, foram dez jogos disputados, quatro vitórias do Vozão e seis empates.
O Vozão não perdeu para o Leão na temporada. Em 2025, ambos se enfrentaram cinco vezes, foram três vitórias alvinegras e dois empates. Com isso, o treinador Léo Condé está invicto em jogos contra o Tricolor.
Gosto de vitória para o Ceará
A equipe alvinegra estava saindo derrotada desde os 37 minutos do primeiro tempo, quando Adam Bareiro abriu o placar para o Fortaleza e comemorou encenando uma 'bengala', referência a um Vovô. Em busca do empate, o Ceará apostou na bola parada. Pedro Raul aproveitou o cruzamento de Marcos Victor e empatou no final.
O resultado deixou o Ceará a seis pontos do primeiro integrante da zona de rebaixamento. No entanto, o que mais pesou ontem foi complicar ainda mais a situação do rival Fortaleza, que se manteve na vice-lanterna da Série A e está bastante ameaçado de rebaixamento.