Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time
Publicidade

Wesley e Fabinho destacam superação, amadurecimento e confiança na Seleção às vésperas da Copa

Às vésperas da competição, ambos chegam ao torneio respaldados por momentos importantes na carreira

4 jun 2026 - 22h51
(atualizado às 22h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

A poucos dias da estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2026, Wesley e Fabinho concederam entrevista coletiva nesta quinta-feira (4), em Nova Jersey, e refletiram sobre suas trajetórias até a convocação para o Mundial.

Em comum, os dois jogadores destacaram processos de amadurecimento profissional, superação de desafios e a confiança no trabalho desenvolvido pela Seleção Brasileira.

Uma das novidades da lista de Carlo Ancelotti para a competição, Wesley vive o momento mais importante da carreira. O lateral-direito da Roma disputará sua primeira Copa do Mundo após uma ascensão rápida nos últimos anos. Em 2022, ainda buscava espaço no time profissional do Flamengo. Desde então, superou críticas, conquistou a Copa do Brasil e se transferiu para o futebol italiano, onde passou a receber convocações frequentes para a Seleção.

O jogador admitiu que não imaginava chegar tão rapidamente a esse patamar.

Era um sonho estar aqui, mas sonho distante, até porque não estava na Europa, nada dava certo. Só que consegui dar minha volta por cima. E não é que daqui para frente vai ser só coisa boa, espero que seja, mas se chegar coisa ruim de novo, o que é normal, vou estar preparado porque tudo que passei não foi à toa. Agora é manter, essas duas temporadas foram inesquecíveis e estar em uma Copa é para premiar tudo que fiz - afirmou.

Aos 22 anos, Wesley também ressaltou a responsabilidade de representar o Brasil em uma Copa do Mundo e garantiu estar preparado para lidar com a pressão da competição.

É muita pressão, sei da responsabilidade que é estar aqui. É minha primeira experiência em uma Copa e quero que só aconteçam coisas boas, estou me preparando para isso.

Além da evolução na carreira, o lateral comentou a adaptação ao futebol italiano. Na Roma, passou a atuar com frequência pelo lado esquerdo do campo, característica que ampliou sua versatilidade e pode ser uma alternativa importante para a Seleção durante o torneio.

Outro tema abordado foi a relação com Carlo Ancelotti. Segundo Wesley, o treinador tem trabalhado aspectos específicos de seu jogo, especialmente no posicionamento defensivo.

— Ele me ajuda nos detalhes, a não dar bote, a cercar e no momento certo de subir e ficar. Ele está conversando bastante comigo.

Enquanto Wesley chega à sua primeira Copa, Fabinho disputará o Mundial pela segunda vez. O volante destacou o aprendizado adquirido desde sua transferência para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em 2023. Apesar das dúvidas que cercaram a mudança de clube, o jogador afirmou que o período foi fundamental para seu desenvolvimento.

— Quando fui para a Arábia, meu status na equipe mudou para um de jogador principal, porque foi para isso que me contrataram. Virei o capitão, então me ajudou na liderança, a ser mais comunicativo no vestiário. Foi uma experiência muito boa nesses três anos. Creio que sou um jogador melhor hoje.

Fabinho também revelou que tinha consciência de que a transferência poderia dificultar futuras convocações para a Seleção. Mesmo assim, manteve a confiança de que teria uma nova oportunidade.

— Sabia que minha mudança de clube poderia me afastar um pouco da Seleção, mas sempre tive esperança de voltar aqui. Quando recebesse uma oportunidade, era comigo. Foi um período meio longo, quase três anos sem ser convocado. Foi muito bom estar de volta e mostrar meu trabalho. Estar aqui na Copa é muito especial.

Por fim, o volante destacou o ambiente positivo da equipe brasileira e demonstrou confiança na busca pelo hexacampeonato.

— O que faz a gente sonhar alto é saber a qualidade de cada jogador que está aqui e a camiseta de pentacampeão. Há uma grande confiança nesse grupo e em todos os treinadores. O trabalho está sendo bem feito."

Às vésperas da competição, ambos chegam ao torneio respaldados por momentos importantes na carreira e confiantes no potencial do grupo comandado por Carlo Ancelotti.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Meu Terra