PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Thiago Silva elogia Maracanã, mas admite: "agora é outro estádio"

3 jun 2013 - 18h35
(atualizado às 20h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O novo formato do Maracanã é alvo de discussões acaloradas entre os torcedores. Antigos frequentadores torcem o nariz para a atual característica do estádio, apontado por muitos como mais frio e elitizado, enquanto os que aprovam defendem o resultado da bilionária reforma, que proporciona, de forma geral, mais conforto e facilidade de acesso.

Atual capitão da Seleção Brasileira e com larga experiência em jogos no "antigo" Maracanã, já que defendeu o Fluminense no final da década passada, o zagueiro Thiago Silva disse ter gostado do novo estádio. "Quem jogou antes, jogou. Agora é outro estádio. Parece que nem é o Maracanã", afirmou ele nesta segunda-feira.

Thiago Silva deixa hotel da Seleção no Rio de Janeiro
Thiago Silva deixa hotel da Seleção no Rio de Janeiro
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O atleta, que defende o Paris Saint-Germain, da França, atua em alguns dos principais campos da Europa. Neste ano, disputou, por exemplo, as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Barcelona no Nou Camp, a imponente casa do clube catalão que acaba de contratar o atacante brasileiro Neymar. Segundo Thiago Silva, o Maracanã não deve nada aos principais estádios do mundo.

"Está muito bonito. Tem uma estrutura excelente, digna de qualquer bom estádio europeu. Espero que a Seleção volte a atuar lá", comentou. Na Copa das Confederações, o Brasil só atuará no estádio carioca se chegar à final. O mesmo vale para a Copa do Mundo, no ano que vem.

O volante Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, atuou no estádio pela primeira vez e contou ter ficado impressionado com a grandiosidade do local, que já chegou a ter 200 mil espectadores em um jogo. Atualmente, a capacidade não ultrapassa as 78 mil pessoas. O atleta saiu do Brasil para atuar na Alemanha em 2007, cedido pelo Corinthians de Alagoas ao Hoffenheim.

"Sempre ouvi falar do Maracanã. Era um sonho jogar lá, ainda mais com a camisa da Seleção Brasileira", observou.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade