O dia de Ronaldinho não foi dos melhores. No final da manhã desta terça-feira, ele ficou de fora da lista de 23 jogadores de Luiz Felipe Scolari para a Copa das Condeferações e não treinou na Cidade do Galo, à tarde. Contudo, perguntado sobre o fato de seu irmão não ser chamado, o empresário Roberto Assis projetou um cenário de tranquilidade para o craque.
"Olha, eu não estive com o Ronaldo, não encontrei com ele. Só amanhã, só amanhã. Estou viajando, mas está tudo tranquilo. Só amanhã", disse Assis.
Ronaldinho pediu para a diretoria, antes do clássico contra o Cruzeiro, para ser dispensado do treinamento desta terça-feira. Além do camisa 10, Réver também não esteve na reapresentação durante esta terça-feira.
Outro que ficou impossibilitado de falar sobre a convocação para a Seleção foi o meia-atacante Bernard, que saiu do treinamento antes de ser avisado de que foi escolhido para comparecer à sala de imprensa na Cidade do Galo.
Nesta terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari divulgou a lista de 23 nomes que defenderão a Seleção Brasileira. Nomes certos, como o goleiro Júlio César e o atacante Neymar (foto), foram confirmados. Em compensação, Ronaldinho, Kaká e Alexandre Pato acabaram preteridos pelo treinador. Confira a lista:
Foto: Mowa Press / Divulgação
Goleiro: Júlio César (QPR/ING)
Foto: Getty Images
Goleiro: Jefferson (Botafogo)
Foto: Getty Images
Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense)
Foto: Mowa Press / Divulgação
Lateral direito: Daniel Alves (Barcelona/ESP)
Foto: AFP
Lateral direito: Jean (Fluminense)
Foto: Photocâmera / Divulgação
Lateral esquerdo: Filipe Luís (Atlético de Madrid/ESP)